26 de julho de 2021

WhatsApp terá função para apagar mensagens em até 7 minutos

 WhatsApp terá função para apagar mensagens em até 7 minutos
(Foto: Reprodução)

Já enviou uma mensagem e depois se arrependeu, mas não teve como apagar? Calma! Uma boa novidade foi anunciada nesta sexta-feira (27) pela empresa que administra o app WhatsApp.  A partir de agora, uma nova função poderá mudar a vida de muita gente: a possibilidade de cancelar o envio de uma mensagem segundos após ela ter sido enviada – seja por ter dito uma bobagem ou por ter cometido um erro de digitação. A função tem sido chamada pelo WhatsApp de “Deletar Para Todos”.

Nessa sexta-feira (27) uma menção ao recurso, antes restrito a poucos usuários, apareceu na seção de perguntas e respostas do aplicativo. A expectativa é de que a funcionalidade chegue a todos os usuários do WhatsApp, nos sistemas Android, iOS e Windows Phone, nas próximas semanas. Vale o aviso, no entanto, de que, mesmo que o usuário receba a novidade, a função só funcionará para conversas em que todos os usuários tenham o recurso já disponível.

Bastante parecida com o que hoje já é possível fazer no Gmail, a “Deletar para Todos” terá tempo limitado para que o usuário se arrependa da mensagem enviada. Na atual versão de testes, o tempo é de sete minutos. Assim, não será possível cancelar uma mensagem enviada há muito tempo. O destinatário da mensagem, no entanto, poderá ver que aquela publicação em específico foi cancelada.

Uma primeira versão dos testes foi feita em março – na época, o recurso estava disponível apenas na versão para iPhone do aplicativo, e foi descoberta pelo usuário do Twitter WABetaInfo, que rastreia alterações no código das versões beta do WhatsApp. Além de mensagens, também será possível cancelar fotos e vídeos, disse a conta na época.

Atualmente, o WhatsApp deixa apenas o usuário excluir a mensagem – no entanto, o destinatário daquela publicação continua vendo o texto enviado.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *