27 de julho de 2021

Vídeo mostra suposta agressão a alunos

 Vídeo mostra suposta agressão a alunos

Momento em que o PM teria agredido a estudante (Foto: Reprodução)

Momento em que o PM teria agredido a estudante (Foto: Reprodução)

Estudantes do Centro de Ensino Dr. Bacelar Portela, em São Luís, fizeram uma manifestação na manhã desta terça-feira(05), no elevado Alcione Nazaré, no bairro Ivar Saldanha. Eles pediam melhorias na escola. Durante o ato, os alunos alegaram que a presidente da Central Estudantil de São Luís (CES) foi agredida por um policial militar, que a conduziu para a delegacia mais próxima.

Os estudantes afirmaram que estavam o protesto por causa da demora para conclusão da reforma que o prédio da escola está passando. Atualmente, a escola está funcionando em um prédio emprestado, na antiga Escola Militar. O Estado foi informado pelos estudantes e membros de entidades estudantis que estavam no local que a polícia usou de força excessiva para com Denise Duarte, presidente da CES.

O secretário geral da CES, Júnior Matarazzo, confirmou que a estudante fora agredida. “A CES tem o dever de acompanhar as ações dos estudantes. Neste caso, eles não aguentaram e vieram fazer uma manifestação. Os policiais chegaram e primeiro nos pediram para liberar a via por alguns minutos e depois fechar com os cartazes. Depois, agrediram e jogaram no chão a presidente da CES”, concluiu.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *