15 de junho de 2021

Vereadores e deputados retomam as atividades legislativas em São Luís

 Vereadores e deputados retomam as atividades legislativas em São Luís

Foto: JR Lisboa/Agência AL

Depois do recesso de julho, os deputados estaduais e vereadores de São Luís retomaram as atividades legislativas. Na Assembleia Legislativa, destaque é a tramitação da proposta de emenda positiva. Na Câmara Municipal, a espera é a do posicionamento dos vereadores quanto a base de apoio do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT).

A Assembleia Legislativa retomou as atividades nesta terça-feira (01). Na sua pauta de debate chamou a atenção a proposta de emenda impositiva no Maranhão. O autor da matéria, deputado César Pires (PEN), que conseguiu 17 assinaturas para protocolar a proposta na mesa diretora da Casa. Essa é a terceira vez que o parlamentar tentar colocar em tramitação a proposição.

Câmara Municipal de São Luís

 

                           Solenidade de abertura dos trabalhos do legislativo municipal. Foto: Rádio Notícia Maranhão

No Legislativo Municipal, as atividades foram retomadas hoje (02), e a expectativa do parlamento municipal é que as arestas que existem entre a Câmara e a Prefeitura sejam aparadas.

Antes da saída do secretário municipal do governo, Lula Fylho, vereadores vinham entrando em confronto com o gestor reclamando de falta de atendimento.

Como Lula Fylho deixou a Semgov, os vereadores esperam uma aproximação maior com o prefeito para que compromissos assumidos na campanha de 2016 sejam cumpridos.

Foi atribuído a Lula Fylho o causador de confusão que ocorreu entre os vereadores Honorato Fernandes (PT) e Beto Castro (Pros). Os dois governistas trocaram acusações devido a denúncias contra Lula que envolviam evasão fiscal a empresas ligadas ao auxiliar de Edivaldo.

Câmara Municipal da Raposa

Na tarde desta terça-feira (1), o presidente da Câmara da Raposa, Beka Rodrigues, os vereadores juntamente com a prefeita Talita Laci e o secretário Estadual de Comunicação e Articulação Política, Marcio Jerry, fizeram a inauguração do novo prédio da Câmara Municipal.

O evento contou com a presença de várias autoridades, secretários do executivo, cidadão comuns e ex-vereadores, ex-prefeitos.

“A inauguração dessa nova sede marca um novo momento político para o nosso município, pois agora a Câmara mostra organização e estrutura. Desde o início da nossa gestão, uma das nossas prioridades foi trabalhar uma plano de reestruturação do nosso parlamento para melhor oferecer a pratica legislativa para o nosso povo”, afirmou o presidente da Câmara da Raposa, Beka Rodrigues.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *