20 de junho de 2021

Vereador Marquinhos coloca periferia no centro das atenções na disputa pelo Senado

 Vereador Marquinhos coloca periferia no centro das atenções na disputa pelo Senado
(Foto: Flávio Brito/Rádio Notícia Maranhão)

Levar as perspectivas periféricas para o campo dos debates políticos. Foi exatamente isso que transformou o vereador Antônio Marcos Silva, o Marquinhos (DEM), na ‘voz das comunidades’, na Câmara de São Luís. E é com esse proposito que ele pretende alçar voos maiores: a disputa pelo Senado. Mas para isso, o parlamentar pretende contar com a força da própria periferia para alcançar o objetivo.

E ele tem razão: já foi o tempo em que falar de Brasília, soava apenas um sonho distante para alguém da periferia. Hoje, com a moral jogada na lama e uma sede popular por mudanças, a capital do Brasil, quer ser renovada a todo custo.

Já se foi o tempo em que o Senado Federal era coisa de bacana. Hoje, entretanto, com a moral na lama, parte da elite dominante, que ocupa um espaço de representação naquela Casa, precisa ser trocada por alguém que  represente o povo de fato e de direito.

Pensando nisso, Marquinhos vislumbra uma das duas vagas para a Câmara Alta, nas eleições do ano que vem. Na opinião do parlamentar, não basta colocar um cidadão que vive oito anos a custa do povo sem representá-lo de maneira digna.

“Tem senador que não sabe o que é a pobreza de fato, nunca usou ônibus, não precisa do SUS e nem precisou de segurança pública, pois anda cercado de seguranças particulares. Eu sei o que isso, eu sou oriundo das massas e sei o que eles sofrem no dia a dia”, citou Marquinhos em entrevista ao portal Rádio Notícia Maranhão.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *