6 de maio de 2021

Velejadores desaparecidos são resgatados

 Velejadores desaparecidos são resgatados

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Dois velejadores foram resgatados por equipes do Centro Tático Aéreo (CTA), da Polícia Militar, neste sábado (4), na região de Atins, na cidade de Barreirinhas. Ambos foram dados como desaparecidos na sexta-feira, nas proximidades de uma ilha na cidade.

Ao ser informado, o CTA realizou as buscas encontrando duas pessoas e encaminhando-as para a capital, sem quaisquer lesões aparentes. Outros dois velejadores estavam no grupo de desaparecidos, mas foram encontrados por pescadores do local.

As equipes do CTA são formadas por efetivo da Polícia Militar e atuam integrados com a Polícia Civil e Corpo de Bombeiros com apoio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), que atua com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O efetivo têm capacidade para atender ocorrências de grande porte, a exemplo de acidentes em BRs e MAs, locais de difícil acesso e salvamentos em mar. O CTA realiza buscas, salvamentos, resgates, patrulhamento; transportes aeromédicos, de autoridades, de apenados do sistema prisional e pessoal especializado para perícias técnico-científicas; e combate a incêndios florestais.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *