15 de abril de 2021

Veículo roubado no PI é recuperado no MA

 Veículo roubado no PI é recuperado no MA
(Foto: Divulgação/PRF-MA)

Na tarde desta sexta-feira (16), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal do Maranhão (PRF-MA) recuperou , veículo modelo Hyundai/HB20S no município de Caxias (MA). A apreensão se deu após os agentes suspeitar da situação do veículo, de placas aparentes OUA-9725/PI, a equipe da PRF-MA saiu em acompanhamento tático até conseguir abordar o veículo no km 519 da BR 316, próximo ao Povoado Tapera Grande.

O veículo era conduzido por um mototaxista de 40 anos que não possuía Carteira Nacional de Habilitação – CNH e também não apresentou qualquer documentação referente ao veículo. Ao realizar consulta do veículo mais detalhada, foi constatado que o veículo estava com a placa clonada e que a placa verdadeira era OUA 4715/PI pertencente a um outro Hyundai/HB20S roubado no dia 07/02/2018 na cidade de Teresina/PI conforme BO nº 562/2018 da POLINTER.

O detido informou que adquiriu o carro através de uma troca por um GM/Prisma ano 2009 com volta de R$ 8.000,00 (oito mil reais) em espécie para o vendedor na Feira do Verdão em Teresina. Informou também que não se lembrava da placa e que estavam vindos do município de Codó/MA para Caxias para resolver um assunto referente à documentação de uma motocicleta Honda/NXR Bross que compraram de uma pessoa no município.

Após pesquisas aos sistemas de informações, também foi verificado que o condutor já possui várias passagens pela polícia, inclusive pelo mesmo crime. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão para o motorista e levado para o plantão da Delegacia de Polícia Civil de Caxias.

A proprietária do veículo foi informada sobre a recuperação do Hyundai/HB20S. Segundo a proprietária, o veículo não possuía seguro e que no dia 07/02/2018 estava chegando em sua residência, no Bairro Morada do Sol em Teresina/PI, quando um veículo a fechou e desceu um dos ocupantes com uma arma de fogo anunciando o roubo, levando além do veículo vários pertences pessoais.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *