21 de abril de 2021

Vara da Infância promove ações de combate ao abuso em Imperatriz

 Vara da Infância promove ações de combate ao abuso em Imperatriz
As ações de mobilização acontecem nos dias 18 e 20 de maio (Foto: Reprodução)

Em alusão ao Dia de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes, a Vara da Infância e Juventude da comarca de Imperatriz promove atividades preventivas e ações de mobilização nos dias 18 e 20 de maio. A unidade judicial, que tem como titular o juiz Delvan Tavares Oliveira, promoverá palestra e passeio ciclístico chamando atenção para a importância de denunciar os casos.

Por meio do Comissariado da Infância da unidade, no dia 18 de maio será promovida palestra voltada para coordenadores de escolas e professores, tratando sobre o abuso e a exploração infantojuvenil. Segundo o juiz Delvan Tavares, o objetivo é que os professores e coordenadores possam disseminar as informações no ambiente escolar, esclarecendo os estudantes sobre as várias formas de crime sexual contra crianças e adolescentes e as formas de denúncia.

Já no dia 20, acontece a quinta edição do Passeio Ciclístico de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes. Como nos anos anteriores, o passeio sairá do Fórum Henrique de La Roque (Rua Rui Barbosa, s/nº. – Centro), percorrendo as principais ruas da cidade. A inscrição é gratuita e será feita no local. Os participantes receberão camisetas, lanche e participarão de sorteio de brindes.“O objetivo do Passeio Ciclístico é chamar atenção da sociedade local para a importância de que denunciem os crimes de abuso e exploração sexual”, observa o juiz.

O passeio Ciclístico é realizado com apoio de empresas locais como a Leite em Pó Soberano, Honda Motoca, Pharmapele, Bodim Bicicletas e Motos, Hotbel, Top Sport, Tok Bolsas, Água Mineral Ana Rosa, Óticas Maia, Só Camisetas.

0 Reviews