20 de abril de 2021

UemaSul anuncia curso de extensão sobre o Golpe de 2016

 UemaSul anuncia curso de extensão sobre o Golpe de 2016

(Foto: reprodução)

(Foto: reprodução)

A oferta pela Universidade de Brasília (UnB) da disciplina optativa “O Golpe de 2016 e o futuro da democracia do Brasil” provocou uma grande polêmica ao expor uma outra faceta deste processo político que vive nosso país. Ministrada pelo professor Luis Felipe Miguel, a matéria desagradou o ministro da Educação, Mendonça Filho, que tem procurado meios de censurar a disciplina.

Em solidariedade ao professor Luis Felipe Miguel, diversas universidades começaram se manifestar e ofertar a disciplina e atividades acadêmicas correlatas. Em Imperatriz, a Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UemaSul) participará deste movimento, oferecendo a atividade como um curso de extensão.

A atividade é organizada pela Pró-Reitoria de Gestão e Sustentabilidade Acadêmica, por meio da Divisão de Extensão e conta com o apoio do curso de História. “Temos o apoio também da Universidade Federal do Maranhão e da Faculdade Santa Teresinha, por intermédio de professores que também ministrarão módulos dentro do curso”, afirmou o professor Fabrício Nascimento de Moura, responsável pela iniciativa, que completou: “Apesar de ser um curso de extensão, vamos usar a mesma ementa da disciplina ofertada na UnB”.

O curso terá duração de 60 horas, será gratuito e com certificado ao final. As aulas serão aos sábados das 8h às 12h, iniciando no dia 7 de abril e com previsão de término para o dia 14 de junho. Serão ofertadas 100 vagas e as inscrições serão realizadas on-line, no site da UemaSul (www.uemasul.edu.br). Basta preencher e levar o comprovante no primeiro dia de aula.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *