28 de julho de 2021

Turista atropelado na Av. Litorânea é identificado

 Turista atropelado na Av. Litorânea é identificado
O acidente ocorreu no último domingo (28) na Avenida Litorânea. (Foto: Reprodução)

O turista que foi atropelado e morto no último domingo (28), na Avenida Litorânea, em São Luís, foi identificado na manhã desta quarta-feira (31). O corpo do turista, que se chamava Zelindo Rodrigues da Rosa foi identificado pela filha dele, Adrielly Pessini, que reside em São Paulo (SP).

Zelindo Rodrigues da Rosa tinha 48 anos e morava em Curitiba (PR). O corpo do turista já foi levado para a capital paranaense e, de lá, deve seguir para Ponta Grossa (PR), onde ocorrerá o sepultamento.

Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), o autor e o veículo envolvido no acidente que já foram identificados. O condutor do veículo, identificado como Luan Mendonça Gomes, se apresentou ontem (30), na companhia de um advogado, na Delegacia de Acidentes de Trânsito (DAT) para prestar esclarecimentos.

Em depoimento à polícia, o suspeito relatou que estava indo buscar a sua irmã, na residência de uma amiga, no bairro do Olho d’Água, e ao chegar na Avenida Litorânea, nas proximidades do bar do Nelson, olhou a vítima desatenta, no meio fio tentando atravessar a via.

Luan Mendonça ainda declarou que jogou luz alta e ao tentar frear o veículo acabou ocorrendo uma aquaplanagem devido a pista estar molhada e resultou no atropelamento do turista. Em relação à velocidade, ele disse que estava a 80 km devido ao horário e estava com receio de ser assaltado.

A perícia utilizará as imagens das câmeras de monitoramento para elaboração de laudo técnico, e ao final do inquérito, a SSP remeterá a investigação ao Poder Judiciário. Há possibilidade de Luan Mendonça Gomes responder por homicídio culposo em liberdade. 

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *