15 de junho de 2021

Trânsito sofrerá alterações no Turu na 2ª-feira

 Trânsito sofrerá alterações no Turu na 2ª-feira
Agente de trânsito estava na Avenida São Luís rei de França para orientar sobre novas intervenções (Foto: De Jesus / O ESTADO)

Intervenções feitas pela Prefeitura de São Luís em ruas de acesso aos bairros Turu e Parque Vitória começam a vigorar a partir de segunda-feira, 4. A ação faz parte de um conjunto de mudanças feitas para dar mais fluidez no trânsito da capital.

Desde a manhã de ontem, 30, agentes da Secretaria Municipal de Trânsitos e Transportes (SMTT) começaram a atuar e orientar os motoristas que passam diariamente por aquelas ruas, para evitar transtornos quando o novo sistema começar a funcionar.

Novas faixas e placas foram instaladas – e estão cobertas para não confundir o motorista – e serão liberados na segunda-feira, quando as ações de trânsito começarem a valer.

Como ficará
Por meio de parceria, será feita a inversão dos sentidos do trânsito da Avenida General Arthur Carvalho e da Estrada da Vitória (acesso ao Parque Vitória). A mudança vai transformar as duas vias em mão única, sendo que na Estrada da Vitória os veículos circularão apenas no sentido da Avenida São Luís Rei de França; e a Arthur Carvalho permitirá o trânsito somente para quem trafega se dirigindo ao Parque Vitória, fechando o sentido oposto.

Serão construídos, ainda, na área dois retornos de quadra: um na Rua Eurípedes Bezerra e outro na Avenida Mato Grosso, ambas no Turu. A intervenção vai modificar também os cruzamentos nas proximidades do Posto Natureza e na entrada que dá acesso ao Parque Vitória, na Avenida São Luís Rei de França.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *