23 de abril de 2021

TJMA promove palestra sobre Constelações Familiares

 TJMA promove palestra sobre Constelações Familiares
Inscrições podem ser feitas até esta segunda (6). (Foto: Divulgação)

O Poder Judiciário do Maranhão – por meio do Centro de Conciliação e Mediação de Família do Fórum de São Luís – promove mais uma edição do projeto “Palestra Vivencial e Oficinas sobre Constelações Familiares”, nesta quarta-feira (8), das 14h30 às 18h, no auditório Desa. Maria Madalena Alves Serejo (Av. Carlos Cunha, s/n, Calhau, piso térreo do Fórum de São Luís).

Juízes de Direito, promotores de Justiça, defensores públicos, advogados e servidores podem se inscrever, até o dia 6 de agosto, pelo e-mail: [email protected] telefone (98) 3194.6666.

A juíza coordenadora do Centro de Conciliação e Mediação de Família, Joseane Bezerra, explica que a iniciativa encontra fundamento na literatura sobre os efeitos das separações das famílias, ajudando os filhos menores a superarem essa fase de reorganização psicológica, além da descoberta de uma feição saudável de adaptação à nova estrutura sociofamiliar.

“A abordagem sistêmica é de suma importância e vem sendo aplicada como instrumento para facilitar a conciliação e a mediação no Judiciário, especialmente em processos de família e criminais, equilibrando os relacionamentos e contribuindo para a paz social”, pontuou.

As oficinas e a palestra “Constelação Sistêmica como Ferramenta de Conciliação de Família” serão ministradas pela consteladora Cláudia Chaves.

CONSTELAÇÃO FAMILIAR

A Constelação Familiar Sistêmica, como meio alternativo de Conciliação, é um programa educacional interdisciplinar que consiste em uma técnica filosófica e terapêutica breve, criada por Bert Hellinger, como um método científico (mental/emocional) e fenomenológico (sensorial/corpóreo).

O objetivo é orientar as famílias de forma integrativa, buscando soluções para problemas específicos, observando as subjetividades e padrões de comportamento de cada um dos envolvidos, com o despertar consciencial dos três princípios norteadores das relações familiares: a necessidade de pertencer ao grupo familiar; a necessidade de equilíbrio entre o dar e o receber nos relacionamentos; e o respeito à hierarquia no seio das famílias.

Para mais informações, entrar em contato com o Centro de Conciliação e Mediação de Família(98) 3194.6666.

0 Reviews