27 de julho de 2021

Temporada do Campeonato Ciclismo Maranhense termina em Morros

 Temporada do Campeonato Ciclismo Maranhense termina em Morros
(Foto: Divulgação)

A última etapa do Campeonato Maranhense de Ciclismo foi realizada no último domingo (26), na Cidade de Morros, a 100 km da Capital São Luís. Essa foi a 8ª Etapa que teve a participação de 96 ciclistas de vários municípios do Estado do Maranhão.

Além de fechar o calendário 2017, que é organizado pela Federação Maranhense de Ciclismo – FMC, com patrocínio do Governo do Estado do Maranhão e da Potiguar através da lei de incentivo do Esporte, também foi à primeira vez na temporada que uma etapa do campeonato foi realizada em Morros.

Uma largada simbólica aconteceu na praça São Bernardo, em seguida os atletas seguiram para a Pousada Quebra Anzol para a Largada Oficial. Onze categorias estiveram envolvidas na disputa, que foi equilibrada e proporcionou emocionantes chegada. As categorias Elite, Master A e Junior realizaram um percurso de 100 km, Master B e C percorreram 80 km e Feminino, Juvenil e Veterano disputaram a prova em 60 km.

Duas categorias, Elite e Juvenil Masculino, participaram da prova realizada pela Prefeitura de Morros. Com um total de quatro voltas, em um percurso que saiu da praça São Bernardo, até o cemitério, os atletas locais fizeram alegria dos Morroenses na gostosa manhã de domingo.

Após a realização das duas competições, a cerimônia de premiação dos vencedores foi realizada na Praça São Bernardo. Esdras Sousa falou em nome da FMC, fez um balanço da temporada e agradeceu o apoio da Prefeitura de Morros e de todos os parceiros do Campeonato 2017.

Encerramento

No dia 14 de dezembro a FMC vai realizar na Associação do Ministério Público do Maranhão, no bairro do Calhau, a solenidade de encerramento oficial da Temporada e entrega de troféu de Campeão Maranhense aos atletas das 11 categorias.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *