23 de abril de 2021

Teatro será reformado em Imperatriz

 Teatro será reformado em Imperatriz
(Foto: divulgação)

O Teatro Ferreira Gullar, da cidade de Imperatriz, será reformado e recuperado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

O antigo pedido da classe artística e do público da região deu mais um passo para ser concretizado nesta semana, quando uma solenidade reuniu representantes do poder público, empresários e artistas para lançar o projeto de reforma.

Com a Lei de Incentivo, empresários destinam parte dos tributos para projetos culturais. Ou seja, o Governo do Maranhão abre mão de parte dos tributos para incentivar a cultura.

A Sectur faz a intermediação entre o patrocinador e objeto do incentivo – que, neste caso, é o Teatro Ferreira Gullar.

A reforma

A reforma do teatro vai incluir a infraestrutura em geral, incluindo o palco e o camarim, espaços que estão em condições mais precárias. Hoje o teatro tem capacidade para 160 espectadores e não dispõe de acesso para pessoas com deficiência.

São três fases de obras, orçadas em R$ 900 mil no total. A primeira etapa foi garantida com patrocínio de R$ 350 mil da Cemar (Companhia Energética do Maranhão S.A.), via Lei de Incentivo.

O projeto de reforma foi encaminhado em 2016. Em 2017, a proposta foi aprovada. A previsão é que em março comecem as obras da primeira etapa.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *