17 de junho de 2021

Startup Weekend UNI leva o empreendedorismo ao meio acadêmico

 Startup Weekend UNI leva o empreendedorismo ao meio acadêmico

Neste final de semana, aconteceu a segunda edição do Startup Weekend São Luís. O evento teve como objetivo promover o empreendedorismo, conexão, desenvolvimento nas universidades e formar empresas de futuro promissor com origem na academia. Essa edição, que aconteceu entre os dias entre os dias 4 e 6 de agosto, teve como temática UNI na Faculdade Devry.

O evento acontece em forma de imersão e durante os três dias, os participantes, entre eles designers, programadores, empreendedores e acadêmicos, terão a oportunidade de apresentar suas ideias e formar equipes para colocá-las em prática e apresentá-las aos mentores e jurados.

O evento tem o intuito, além de facilitar o surgimento de novos projetos, de aumentar e fomentar o empreendedorismo, colaboração e fazer crescer a capacidade de inovação local. O Maranhão já possui movimentos que impactam e dão um gás a mais no ecossistema, como o Startup Maranhão, GDG, entre outros, porém ainda é necessário mais pessoas e mais ideias para que possamos chegar perto dos grandes centros de inovação do país.

Entre os participantes desta edição estava André Hotta, como facilitador e representante da UP Brasil. Segundo Hotta, o evento é uma oportunidade única para quem tem uma ideia na cabeça, mas que nunca teve a oportunidade de mostrá-la ao mundo.“Diversos participantes de outros Startup Weekend tiveram empresas reconhecidas internacionalmente. É uma chance de quem quer fazer a diferença ao seu redor e no mundo”, disse.

André Hotta é facilitador e representante da UP Brasil (Foto: Divulgação)

Além disso, o evento contou com um vasto time de mentores, entre eles Glaucia Peres, líder de desenvolvimento na Globo.com; Efrem Maranhão, coordenador no Núcleo de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia da Universidade CEUMA, e mais oito profissionais residentes em São Luís e de outros estados, todos com conhecimento e prática no meio de startups e inovação.

Fonte: Assessoria de Comunicação

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *