20 de abril de 2021

SOS VIDA realiza orientação sobre o uso da faixa de pedestre

 SOS VIDA realiza orientação sobre o uso da faixa de pedestre
(Foto: Reprodução)

Com o objetivo de orientar e educar condutores a pararem nas faixas de pedestres e aos pedestres quanto ao uso correto da faixa, a Maçonaria Unida do Maranhão (GLEMA-Grande Loja Maçônica do Estado do Maranhão, GOAM-Grande Oriente Autônomo do Maranhão e GOB-Grande Oriente do Brasil no Maranhão) através da Coordenação da Campanha SOS VIDA pela PAZ NO TRÂNSITO realizou no início da manhã desta quarta-feira (21) a 80ª Ação Educativa em Faixa de Pedestres.

A ação foi realizada na AV. São Luís Rei de França, em frente ao Rio Anil Shopping na Cohab e teve participação de agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), professor e alunos da Universidade CEUMA, Policiais Militares do Batalhão de Trânsito, integrantes do CEREST-Centro de Referência em Saúde do Trabalhador e voluntários.

Ações

A Coordenação da Campanha SOS VIDA pela PAZ NO TRÂNSITO tem buscado mobilizar e conscientizar a sociedade e sensibilizar as autoridades competentes de que a violência no trânsito é um gravíssimo problema humano e um grave problema de saúde pública e econômico, no mundo, no Brasil e em nosso Estado.

De acordo com dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Maranhão em 2016, 33 mortes por atropelamento foram registradas na capital. Em 2017 esse número subiu para 40  mortes.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *