23 de abril de 2021

Semana do Meio Ambiente é celebrada com ações

 Semana do Meio Ambiente é celebrada com ações

Um abraço simbólico nas árvores do Parque do Bom Menino marca a abertura das ações da Semana do Meio Ambiente, nesta segunda-feira (04), a partir das 9h. A iniciativa da Prefeitura de São Luís tem como foco debater e conscientizar para ações de preservação ambiental desenvolvidas na gestão do prefeito Edivaldo.

Palestras, rodas de conversas, oficinas de capacitação e plantio de mudas estão entre as atividades do evento. A semana prossegue até sexta-feira (08) e faz referência ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho.

A programação de abertura vai contar com roda de conversa, oficinas sobre o tema e um momento de observação da natureza com o abraço simbólico em árvore do Parque do Bom Menino, pela manhã. À tarde, roda de conversa, atividade de pintura e cineminha ambiental com vídeos sobre a preservação ambiental.

(Foto: divulgação)

Na terça-feira (05), Dia Mundial do Meio Ambiente, terá presença da primeira-dama, Camila Holanda, em ação de plantio de mudas no Parque do Bom Menino, das 14h às 17h. Materiais recicláveis serão utilizados para confecção de brinquedos em oficina promovida no evento. Ainda na programação do dia, atividades com jogos educativos, debate sobre resíduos sólidos em roda de conversa, distribuição de mudas e abraço simbólico em uma árvore do parque.

A importância da preservação ambiental será reforçada durante contação de histórias sobre o tema, na ação Pé de Livro, na quarta-feira (06), pela manhã; na quinta-feira (07), o público participa de trilha ecológica onde serão passadas informações do meio ambiente, apreciam o musical ‘Aprendendo e Preservando o Meio Ambiente Através da Música’. No encerramento, sexta-feira (08), a palestra ‘A Semana e o atual cenário ambiental em âmbito municipal’, para alunos do Instituto Federal do Maranhão (IFMA).

Durante a semana ambiental, o Impur vai realizar oficinas de reciclagem com uso de garrafas pet, caixas de papelão, garrafas de plástico e vidro, além de pneus. As datas e horários serão definidas. Além do Meio Ambiente e Impur, as secretarias municipais da Criança e Assistência Social (Semcas), Educação (Semed) e Saúde (Semus) terão ações no evento.

0 Reviews