9 de maio de 2021

Secretário pode prestar esclarecimentos à Câmara

 Secretário pode prestar esclarecimentos à Câmara

Deve entrar em pauta na sessão da quarta-feira, 16, na Câmara Municipal de São Luís requerimento que convida o secretário Municipal de Obras, Antônio Araújo, para prestar esclarecimentos para os vereadores sobre as ações da pasta. A proposta entrou na pauta da última terça-feira, 12, mas não chegou a ser votada devido a um pedido de vista feito pelo vereador Beto Castro (Pros).

A intenção é levar Antônio Araújo para esclarecer o trabalho desenvolvido na pasta e também o que o gestor faz com as demandas aprovadas e encaminhadas pela Câmara Municipal.

O autor da proposta é o vereador Aldir Júnior (PR). Ele não foi encontrado para esclarecer os motivos que o levou a apresentar tal requerimento.

Previsão
Beto Castro ainda não devolveu o requerimento para que a mesa diretora coloque em pauta a proposta. A previsão é de que até terça-feira, 15, o vereador encaminhe de volta a proposição e que ela entre em pauta na sessão seguinte.

Como a proposta é de convite – ou seja, o secretário vai a Câmara se quiser – ainda não houve um avanço mais forte da base do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) para barrar a proposta.

A ideia dos governistas é que Araújo compareça à Casa em sinal de respeito aos vereadores e também para mostrar transparência da gestão municipal.

Este ano, os vereadores de São Luís já enviaram convite para Helena Duailibe, que comanda a Secretaria Municipal de Saúde, e para Moacir Feitosa, titular da Secretaria Municipal de Educação.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *