15 de junho de 2021

Secretário diz que ‘asfalto melhora condição de vida’

 Secretário diz que ‘asfalto melhora condição de vida’
Antônio Araújo diz que balanço de atividades aponta atendimento a demandas antigas (Foto: Flavio Chocolate)

O secretário de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, esteve com o prefeito Edivaldo Júnior, na manhã do último sábado (4), no São Bernardo, para acompanhar o início de uma nova etapa das obras do Asfalto na Rua. Na região, dezenas de ruas serão pavimentadas e receberão serviços de drenagem, terraplanagem, pavimentação com bloquete e a construção de meio-fio e sarjeta. As ações beneficiarão moradores do bairro e contribuirão para dar maior qualidade de vida à população que terá mais mobilidade, segurança e saúde, entre outros benefícios.

Em entrevista ao Repórter da Hora, quadro do programa Na Hora, da Rádio 92.3 FM, Antônio Araújo fez um balanço das ações realizadas pela pasta que contempla uma série de demandas da população entre elas a recuperação asfáltica, abertura de novas ruas, desobstrução de galerias, serviços de limpeza e várias intervenções nas principais avenidas da capital.

“Mesmo com dificuldades financeiras, conseguimos avanços significativos e relevantes”, avalia o arquiteto, que fez uma apresentação do balanço ao radialista Flávio Chocolate. “Com planejamento, a gestão do prefeito Edivaldo vem conseguindo resolver demandas antigas”, declarou.

Secretário garante que com planejamento gestão do prefeito Edivaldo vai superando desafios (Foto: Flávio Chocolate)

No São Bernardo, os trabalhos começaram na Travessa São Francisco. A via, que já recebeu os serviços de terraplanagem, está sendo agora pavimentada. Também serão contempladas as ruas 03 e 01, Elieser Silva, São Raimundo, São José, São Francisco, São Benedito, Projetada e Paraíso; a Travessa Santa Bárbara, a segunda Travessa São Benedito e a segunda Travessa São Francisco.

No bate-papo à Rádio 92.3 FM, Antônio Araújo enfatizou ainda que o programa Asfalto na Rua melhora condição de vida, pois além de proporcionar inclusão social, representa dignidade e valorização da população dos bairros que há muito tempo esperavam pelo benefício.

“Estamos trabalhando em mais uma etapa de obras no bairro, que já recebeu outros serviços na área da infraestrutura. A maioria dessas ruas nunca receberam asfalto e, com o programa, passarão a contar com uma infraestrutura adequada. Esse é um trabalho que, incentivado pelo prefeito Edivaldo, vem sendo desenvolvido com a proposta de melhorar a vida dos moradores”, destacou o titular da Semosp.

ASFALTO NA RUA
O Asfalto na Rua, programa municipal que está mudando o cenário de vários bairros na capital como Anjo da Guarda, Gancharia, Renascença, Residencial Paraíso, São Cristóvão, Angelim, dentre outros. Por meio do programa, executado pela Semosp, a população está ganhando dignidade, melhores condições de vida e mobilidade urbana na região. A meta do programa é asfaltar 100 km de vias até o fim do ano.

Moradores de bairros contemplados comemoram a chegada dos serviços. É o caso de dona de casa, Maria José de Fátima, 56 anos, que reside no São Bernardo. “Moro aqui há 40 anos e nunca tinha visto uma intervenção. Esse era meu grande sonho. Outros prefeitos já vieram aqui e nada fizeram. Hoje, estamos felizes com o resultado da nossa batalha e do compromisso do prefeito Edivaldo. Vai melhorar a fluidez do trânsito e até a nossa saúde, pois vai reduzir consideravelmente a poeira no bairro”, contou.

O secretário informou que nesta segunda etapa do programa bairros da zona rural de São Luís serão beneficiados e citou alguns casos como o Tibiri, Vila Esperança, Recanto Verde, Vila Itamar, Quebra-Pote, Residencial 2000 e várias outras comunidades da região.

“São obras que levarão não apenas o asfalto, mas principalmente o serviço de drenagem profunda. A obra de captação e canalização do fluxo das águas pluviais é fundamental para que o poder público possa avançar com os outros serviços de urbanização que serão implementados. Além da drenagem, algumas dessas comunidades devem receber serviços de requalificação asfáltica com o Programa Mais Asfalto, em parceria com o Governo do Estado”, revelou.

Antônio Araújo observa manifestação de carinho de morador ao prefeito Edivaldo, após a chegada do Asfalto na Rua

OUTRAS AÇÕES
Além do Asfalto na Rua, o secretário Antônio Araújo também destacou outras ações como a abertura de novas ruas, desobstrução de galerias, serviços de limpeza, iluminação pública e intervenções nas principais avenidas da capital. Veja as principais obras e ações realizadas pela Semosp no nos últimos meses:

 

 

 Ouça a entrevista completa: 

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *