21 de abril de 2021

Secretária destaca ações do governo em favor da juventude

 Secretária destaca ações do governo em favor da juventude

Em entrevista ao programa Na Hora, da Rádio 92.3 FM, Tatiana Pereira afirmou ainda que as ações do governo Flávio Dino representam conquistas para os jovens maranhenses.

Tatiana Pereira diz que ações do governo Flávio Dino representam conquistas para os jovens maranhenses. (Foto: Jessé Coelho)

A secretária Tatiana de Jesus Pereira, titular da Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Seejuv), concedeu entrevista à Rádio 92.3 FM, na tarde desta terça-feira (27), na sede da emissora na Grande São Luís. Durante a conversa com a bancada do programa Na Hora, a secretária fez um balanço dos seus três anos de gestão no comando da pasta e destacou as principais ações do governo Flávio Dino que estão voltadas aos jovens e adolescentes no Maranhão.

“Não posso deixar de mencionar as políticas públicas que o governador Flávio Dino vem implementando para a juventude, como é caso do Cartão Transporte Universitário que auxilia jovens que precisam percorrer distâncias de mais de 100 km entre suas residências e as instituições de ensino onde estão matriculados. Esse programa tem um grande impacto social, pois incentiva a qualificação profissional e faz com que haja o link de permanência do universitário com a cidade dele, permitindo que ele possa contribuir para o desenvolvimento do seu município e fazendo com que sua qualificação profissional seja mais próxima”, enalteceu Tatiana Pereira.

GESTÃO COMPARTILHADA
Questionada sobre como vem desenvolvendo seu trabalho à frente da Seejuv, Tatiana Pereira destacou que atua através de parcerias com outras pastas, seguindo um modelo de gestão compartilhada entre os órgãos do governo.

“O nosso trabalho vem sendo desenvolvido através de parcerias com outras secretarias, seguindo uma determinação do governador Flávio Dino, de trabalhar com um modelo de gestão compartilhada entre os órgãos do governo. A Seejuv atua em parceria com a Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop); Secretaria de Estado da Saúde (Ses); Secretaria de Estado da Cultura (Secult), dentre outas pastas da administração”, disse.

Radialista Flávio Chocolate, secretária Tatiana Pereira e o jornalista Isaías Rocha. (Foto: Jessé Coelho)

CONQUISTAS PARA A JUVENTUDE
Apesar de todas as dificuldades que o Estado e o País passaram nos últimos três anos, a secretária destacou alguns programas e projetos implantados pelo governo Flávio Dino em favor da juventude. Segundo ela, as ações representam conquistas para os jovens maranhenses.

Tatiana Pereira disse, inclusive, que alguns destes programas – como é o caso do Cartão Transporte Universitário –continuarão a ser desenvolvidos mesmo após o governo Flávio Dino. “É um programa criado por lei e por isso deve continuar mesmo após o governo Flávio Dino”, informou.

SAIBA MAIS
O Cartão Transporte Universitário foi instituído pela Lei nº 10.691, de 26 de setembro de 2017. O programa está com inscrições abertas até o próximo dia 03 de março. Para mais informações, clique aqui.

Sempre com um convidado especial, o programa Na Hora vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 13 horas, pela Rádio 92.3 FM, com transmissão pelos radionoticiamaranhao.com.br ou no r9.com.br. Você pode acompanhar também pelo aplicativo da emissora.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *