20 de abril de 2021

São Luís sedia torneio de Nintendo 3DS

 São Luís sedia torneio de Nintendo 3DS
(Foto: Divulgação)

O torneio que é organizado pela COMAP (Confederação Maranhense de Pokémon), aconteceu no último domingo (22), na praça de alimentação do segundo piso do São Luís Shopping, Jaracaty, São Luís-MA, com a presença de 6 jogadores um pequeno grupo de torcedores, o jogos são realizados através de aparelhos Nintendo 3DS.

A COMAP é uma organização social, sem fins lucrativos, de pessoas que jogam os games, ou que, pelo menos, sejam plenos fãs de qualquer área afim da franquia Pokémon. Os seus membros, maioria composta por jogadores, se reúnem principalmente para participar de torneios, cujas regras variam constantemente, enquanto concorrem a premiações relacionadas à franquia, obtidas com o dinheiro arrecadado nos eventos.

Os torneios da COMAP ocorrem em domingos alternados, a cada duas semanas. Previamente, um conjunto de regras é determinado e exposto nas redes sociais da COMAP com antecedência (em geral, de uma semana), para que todos os jogadores tenham tempo o suficiente para preparar seus times de Pokémon no torneio. O torneio inicia às 15h, por isso é pedido para que todos os jogadores cheguem cedo caso haja algum problema com seu(s) time(s). Os consoles utilizados é o Nintendo 2DS, o Nintendo 3DS, Nintendo 3DS XL ou o New Nintendo 3DS.

(Foto: Reprodução)

Os jogos utilizados no torneio são aqueles mais recentes que pertencem à franquia principal, no caso Pokémon Sun/Moon ou Pokémon UltraSun/UltraMoon (às vezes, são promovidos torneios que utilizam jogos mais antigos). Uma vez que o torneio é iniciado, é contabilizado o número de jogadores e criada uma tabela, cujo número de batalhas vai depender da quantidade de jogadores inscritos. Após a fase de grupos, os jogadores remanescentes se enfrentam até que o melhor jogador vença a final. Após isso, as premiações são dadas aos jogadores conforme sua posição no torneio.

Os torneios podem utilizar qualquer sistema de regras, abordando as mais usuais (todas as Tiers da Smogon e VGC), bem como regras próprias (COMAP Classic e PokéClass) ou adicionais (Monocolor, Monogeneration, Weak Metagame, Monotype, etc).

Qualquer jogador que possua o console e um dos jogos elegíveis, e que tenha um time que segue as regras do torneio pode participar. A COMAP também está com as portas de suas redes sociais abertas para qualquer fã/jogador que deseje socializar com outras pessoas entusiastas da franquia. A organização e seus membros estão sempre aptos a ajudar qualquer pessoa/membro que necessite de ajuda em qualquer aspecto da franquia.

Os interessados em participar pode entrar em contato pela rede sociail: facebook: COMAP – Confederação Maranhense de Pokémon ou pelo https://www.facebook.com/groups/LOP.MA/.

0 Reviews