3 de agosto de 2021

São Luís sedia final de Campeonato Nacional de Robótica

 São Luís sedia final de Campeonato Nacional de Robótica
O Maranhão participa do campeonato com 17 representantes (Foto: Reprodução)

Até o próximo sábado (25), o Maranhão vai sediar, pela segunda vez, o Torneio Juvenil de Robótica (TRJ). A abertura do evento, que acontece nesta quinta-feira (23), marca a final da competições de protótipos e é organizado pela Pró-reitoria de Pesquisa, Inovação e Extensão do Iema (Propex). 

O evento, que  está sendo realizado no Golden Shopping, localizado no bairro Calhau, em São Luís, conta com a participação de 150 equipes, formadas por representantes de todos os estados brasileiros e, pelo menos, 17 representantes do Maranhão. Entre as modalidades estão as disputas de cabo de guerra, viagem ao centro da terra, sumô, regate no plano, regate de alto risco, dança e registro multimidiático.

Os vencedores seguirão para um concurso internacional que vai ocorrer em 2018.

Competição

Equipe maranhense avaliando robô produzido por estudantes da rede estadual de ensino. (Foto: Reprodução)

]Durante a competição, cada equipe precisa apresentar um projeto de pesquisa com uma solução inovadora para o tema, além de planejar, projetar e construir robôs com peças variadas. Esse mesmo protótipo terá de cumprir missões na mesa da competição. E, finalmente, cada grupo de estudantes precisa mostrar que sabe trabalhar em equipe. É assim que os times são avaliados.

A programação de abertura desta quinta-feira, contará com a participação do Robozão da Gazin – um gigante de 2,6m de altura, conduzido por controle remoto utilizando técnicas animatrônicas, as mesmas utilizadas em efeitos especiais nos grandes sucessos do cinema.

0 Reviews

1 Comentário

    Avatar
  • MANDEM MAIS NOTÍCIAS DO NACIONAL DE ROBÔTICA! QUEREMOS SABER DO ANDAMENTO! ABRAÇO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *