15 de junho de 2021

São Luís fecha acordo para desenvolvimento turístico com cidade francesa

 São Luís fecha acordo para desenvolvimento turístico com cidade francesa
(Foto: Divulgação)

São Luís e a cidade Saint-Malo, comuna litorânea francesa na região da Bretanha, fecharam um acordo para o desenvolvimento de cultura, patrimônio histórico e turismo. Não é a primeira cooperação do tipo entre a capital maranhense e uma região da França, uma referência ao mito da colonização francesa no Maranhão.

“Os projetos advindos desta cooperação ratificarão a importância da internacionalização das relações institucionais do município de São Luís, contribuindo para o desenvolvimento da nossa cidade”, declarou Julio Pinheiro, vice-prefeito de São Luís, representando o município.

Durante a visita, a comitiva ludovicense acompanhou como a cidade fez intervenções urbanas para melhoria da qualidade de vida, e que poderiam ser aplicadas em São Luís.

O prefeito de Saint-Malo, Claude Renoult, disse ser muito importante a formalização desta cooperação pelos laços históricos que aproximam as duas cidades. Renoult afirmou que além de São Luís, a cidade francesa de Saint-Malo assinou acordo com as mesmas características com outras duas cidades cuja fundação também foi francesa. “Desse modo, percebemos a importância deste momento para consolidação de futuras parcerias nas áreas de patrimônio, turismo, cultura e educação”, disse Claude Renolt.

Também participaram do evento o conselheiro da Câmara da Grande Região de Saint-Malo, Jacques Huchet; o presidente do Bureau de Turismo de Saint-Malo e Baía do Monte Sant-Michel, Dominique de La Portbarré; a diretora de Comunicação e Relações internacionais, Valérie Guérin; a secretária de Articulação Institucional da Prefeitura de São Luís, Ana Paula Rodrigues; e o presidente da Fundação Municipal do Patrimônio Histórico, Aquiles Andrade.

Da Assessoria

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *