15 de abril de 2021

Samu em Paço do Lumiar é prejudicado

 Samu em Paço do Lumiar é prejudicado
Até a tarde desta quarta-feira (6), as duas ambulâncias que deveriam atender não estavam em condições de uso (Foto: Reprodução)

Após um mês da promessa da Prefeitura de Paço do Lumiar em resolver os problemas estruturais no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o que pode ser no mesmo local nesta quarta-feira (6) é que tudo piorou. Os cilindros de oxigênio, macas e o lixo infectante continuam espalhados pelos cantos da unidade.

De acordo com o Ministério da Saúde, a média de ambulâncias tem que ser de uma pra cada 50 mil habitantes. Paço do lumiar tem quase 120 mil habitantes e deveria ter, no mínimo, duas ambulâncias para atender a população. As duas ambulâncias até existem, mas não funcionam. A única que fazia atendimento no mês passado deixou de rodar.

“A única que tinha… nem essa a gente não tem visto mais. Aí se acontecer alguma coisa, um paciente precisar de uma ambulância, como é que ele vai ser atendido?”, afirmou um trabalhador que não quis se identificar.

Leia mais notícias em RadioNoticiaMaranhao.com.br e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Rádio Notícia Maranhão por WhatsApp pelo telefone (98) 98770 3557.

0 Reviews