15 de junho de 2021

Sampaio tem boa campanha fora de casa na Série C

 Sampaio tem boa campanha fora de casa na Série C

Com vitória fora de casa sobre o Cuiabá por 3 x 1, Sampaio Corrêa se manteve no G-4 do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, encostou no líderes e abriu cinco pontos do quinto colocado, neste momento o Salgueiro. Além de confirmar que o seu aproveitamento fora de casa é muito maior.

Na Série C, jogando como visitante, o Sampaio marcou 11 gols e sofreu nove, enquanto, como mandante, marcou quatro gol e sofreu cinco. Na temporada, o Tricolor, jogando como visitante marcou 21 gols e sofreu 25, enquanto, como mandante marcou 25 gols e sofreu 20.

Dos 22 pontos conquistado pelo Sampaio nesta Série C, 14 foram somados fora de casa, enquanto, que em casa conquistou apenas oito pontos. Das seis vitórias conquistadas pelo Tricolor, quatro foram como visitante e apenas duas como mandante. Até derrotas a Bolívia Querida tem mais em casa: 2 x 1.

O aproveito do Sampaio na Série C jogando fora de casa é de 66,6%, enquanto, jogando como mandante é de 44,4%.

Sabendo do aproveitamento inferior em casa, o técnico da equipe, Francisco Diá, convoca o apoio da torcida para o duelo contra o Confiança, sábado, às 17, no Estádio Castelão. “É um passo importante em busca de uma classificação. Estamos em um grupo muito complicado onde as equipes vem pontuando muito. Nossa equipe vem jogando um grande futebol fora de casa. Precisamos repetir as atuações quando jogarmos no Castelão. Precisamos do apoio da nossa torcida para seguirmos juntos nessa caminhada rumo à classificação. São dois jogos em casa agora e precisamos do torcedor nessas batalhas no Castelão”, disse.

Para Francisco Diá dois próximos jogos são importantes para carimbar o passaporte para as quartas de final da Série C. “Os jogadores assimilaram bem a nossa filosofia. Mesmo com perdas de jogadores importantes nós conseguimos fazer um grande jogo. Agora é descasar e pensar nesse próximo jogo, pois temos que seguir pontuando. Temos esse dois jogos em casa para tentar dar um grande passo rumo à nossa classificação”, afirmou.

Após a vitória sobre o Cuiabá, o grupo do Sampaio se reapresentou na tarde dessa terça-feira (08), no CT José Carlos Macieira, dando início à preparação com vistas ao jogo diante do Confiança.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *