8 de maio de 2021

Sampaio pronto para encarar o Botafogo-PB

 Sampaio pronto para encarar o Botafogo-PB

Com classificação e vantagem garantida para o mata-mata da Série C do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa fecha sua participação na primeira fase de grupos da competição contra o Botafogo (PB), neste sábado, às 19h30, no Estádio Castelão. Enquanto que o time paraibano espera por um milagre para não ser rebaixado, o Tricolor luta apenas para terminar em primeiro lugar.

Como já garantiu no mínimo a segunda colocação e a vantagem no mata-mata que vale vaga para Série B, ainda na saída do Mangueirão, em Belém (PA), após a vitória por 2 x 1 sobre o Remos e também nas redes sociais, muitos torcedores tricolores passaram a pedir que a equipe “entregue” o jogo ao Botafogo (PB), resultado que pode contribuir para o rebaixamento do Moto.

Entretanto o próprio presidente do clube, Sérgio Frota, lembra que o Tricolor é o líder do Grupo A com 32 pontos, um a mais do que o CSA, que joga no mesmo dia e horário com o Cuiabá, que está brigando por vaga no G4, na Arena Pantanal. “Volto a dizer, o Sampaio tem um elenco capacitado tecnicamente e não somente 11 jogadores. O Sampaio vai para o jogo contra o Botafogo para conseguir os três pontos. Torcedor, você tem todos os motivos para abraçar esse time. Sua presença é fundamental”, pontuou.

Para dificultar ainda mais a vida do Botafogo (PB), quatro atletas do Tricolor voltam após cumprir suspensão automática: o zagueiro Maracás, o lateral Esquerdinha, o volante Zaquel e o atacante Isac. Além destes, o meia Marlon, retorna após se recuperar de uma lesão muscular e ter passado por duas semanas de uma transição física. O atacante Felipe Marques, que foi no banco de reservas na rodada passada e entrou apenas no segundo tempo, também será reforço para o duelo.

Entretanto, o Sampaio não terá o lateral-direito Pedro Costa, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. O zagueiro Carlos Alexandre segue fora com uma inflamação no ligamento colateral medial do joelho. Os atletas tricolores que estiveram em campo na rodada passada ainda passarão por novas reavaliações, mas a princípio não foi constatada nenhuma baixa.

Com o rebaixamento batendo à porta, o Botafogo (PB) entra em campo pela última rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Em nono lugar na tabela de classificação, com 18 pontos, o time alvinegro vai precisar vencer a sua partida e torcer por um tropeço do Moto Club diante do Fortaleza, na casa do Leão do Pici.

No desespero

Foram oito derrotas nos últimos 10 jogos, mas o Belo só entrou no Z-2 na última partida, quando empatou com o ASA, por 0 x 0, o que acabou rebaixando o Fantasma. E a combinação de resultados da 17ª rodada não ajudou muito o time de João Pessoa. Isto porque o Moto Club venceu o Cuiabá e saiu da zona de rebaixamento, chegando aos 20 pontos. Além disso, o Confiança venceu o Fortaleza e somou 22. Assim, não pode mais ser alcançado pelo Botafogo.

O time do técnico Ramiro Souza vai precisar vencer. Algo que só fez uma vez nos últimos 10 jogos. O grande problema, contudo, é que o Botafogo enfrenta o líder Sampaio Corrêa, fora de casa, que também quer a vitória para terminar a primeira fase em primeiro, o que poderia ter acontecido se o CSA não tivesse vencido o Salgueiro nessa segunda-feira, chegado aos 31 pontos, e ficado a apenas um ponto do líder.

Ramiro Souza já sabe que terá pelo menos cinco desfalques e tenta esconder o time que vai entrar em campo contra a Bolívia Querida. Suspensos, o zagueiro André Santos, o lateral-esquerdo Alyson e o volante Magno nem vão viajar com a equipe. No departamento médico, os laterais Bruno Costa e Fernandes também estão vetados.

Quem também pode ficar de fora do jogo decisivo é centroavante Rafael Oliveira. O camisa 19 sentiu um desconforto na coxa esquerda durante um treinamento de finalizações na terça-feira e ontem sequer treinou com a equipe. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, o atacante ficou fazendo um fortalecimento muscular sob os cuidados do fisioterapeuta Wellington Almeida. Por enquanto, ele não está vetado da partida.

Caso Rafael Oliveira fique de fora do jogo, o experiente Warley e o atacante Vanderlei brigam pela vaga ao lado de Dico no ataque do Alvinegro da Estrela Vermelha.

O técnico Ramiro Souza não confirmou quem vai entrar em campo no jogo de sábado contra o Sampaio, mas a tendência é que o goleiro Edson seja mantido como titular na meta botafoguense. Michel Alves, que não foi nem relacionado para a partida contra o ASA, voltou a treinar na segunda-feira com o restante do elenco. Além dele, o meia Roger Gaúcho também foi reintegrado ao grupo.

Ficha técnica

Sampaio Botafogo (PB)

Fase: 1º Fase / Grupo: A / Rodada: 18 / Data: 09/09/2017 / Horário: 19h30 / Local: Estádio Castelão – São Luís (MA) / Árbitro: Paulo H. Schleich Vollkopf – MS (CBF) / Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo – MS (CBF) e Cicero Alessandro de Souza – MS (CBF)

Sampaio

Alex Alves; Gian Peterson, Odair Lucas, Maracás e Esquerdinha; Zaquel, Diego Silva, Fernando Sobral e Hiltinho; Reginaldo Júnior e Isac

Técnico: Francisco Diá

Botafogo (PB)

Edson; Lito, Plínio, Fernadinho e Fernades; Djavan, Sapé, Patrick Mota e Marcinho; Dico e Warley e (Vanderlei)

Técnico: Ramiro de Souza.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *