18 de setembro de 2020

Sampaio pressiona, mas Operário vence com gol de Roger

 Sampaio pressiona, mas Operário vence com gol de Roger
Caio Dantas em jogo Sampaio x Operário-PR (Foto: Lucas Almeida / L17 Comunicação)

O Operário venceu o Sampaio, por 1 a 0, com gol de Roger e encostou no G-4. O time não fez um bom jogo, mas foi objetivo e aproveitou a melhor chance para vencer a partida. O Sampaio, que teve um segundo tempo de maior volume, chegou a colocar a bola na trave duas vezes com Robson e Pimentinha, mas não passou disso. O time maranhense continua na zona de rebaixmento. O jogo teve ainda dois pênaltis, um para cada lado, e não marcado pela arbitragem.

Primeiro tempo

Primeira parte do jogo não teve grandes jogadas individuais e nem mereceu destaque no que diz respeito ao trabalho coletivo de nenhuma das duas equipes. Foram 47 minutos de muitas faltas e bola concentrada no meio-campo. Quando os times se lançavam ao ataque, não conseguiam criar nenhuma jogada tão perigosa a ponto de comprometer a defesa adversária.

Segundo tempo

A segunda parte do jogo foi bem melhor. Os times tiveram mais criatividade e forçaram as defesas a trabalharem de verdade. O Sampaio teve como destaque o atacante Robson, que criou boas oportunidades em investidas pela direita. Em uma delas, o jogador chegou a chutar a bola no travessão. Pimentinha também teve boa chance em sua primeira jogada em um lance de drible rápido. Pelo Operário, o destaque foi o mais importante do jogo, o gol de Roger. O time não foi o mais criativo nem teve mais posse de bola, mas foi o mais objetivo e venceu.

Ficou só no cerco

O Sampaio teve um bom segundo tempo principalmente com Robson e depois Pimentinha. Os jogadores fizeram boas jogadas pela direita do ataque tricolor, teve uma bola na trave de cada um, além de boas opções de gols criadas para os companheiros. Mas o Sampaio fez tudo isso, menos o gol. Faltou concluir esse maior volume no segundo tempo em gol.

Objetividade paranaense

O time paranaense não teve as melhores chances no segundo tempo. O time passou sufoco com as jogadas de Robson e Pimentinha, mas o Operário foi objetivo. Em um lance de boa movimentação do ataque e falha de marcação da defesa do Sampaio, Roger empurrou pro fundo do gol depois que Thomaz recebeu bom passe dentro da área e ainda dividiu com o goleiro Neguete.

Festival de papagaio

Se o primeiro tempo foi diferente do segundo quanto ao nível técnico, o que não mudou foi o festival de papagaios caídos em campo. Do lado de fora do Castelão, é comum grupos de pessoas se reunirem para se divertirem com os papagaios e a tarde/noite deste sábado foi um deles e bem agitados. A partida teve diversas interrupções para que os papagaios fossem retirados de campo.

Como fica?

Com a vitória, o Operário saltou três posições na classificação e sustenta a quinta colocação com 15 pontos. O Sampaio tinha a chance de sair da zona de rebaixamento em caso de vitória, mas como perdeu, permanece com quatro pontos na 18ª colocação.

Segue a tabela

O Sampaio volta a jogar no próximo domingo (20), as 11h, contra o Avaí, na Ressacada. O Operário entra em campo um dia antes para enfrentar a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, as 19h.

Leia mais notícias em RadioNoticiaMaranhao.com.br e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Rádio Notícia Maranhão por WhatsApp pelo telefone (98) 99121-5205.

Digiqole ad

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *