23 de abril de 2021

Sampaio perde mais uma no Castelão

 Sampaio perde mais uma no Castelão

(Foto: reprodução)

(Foto: reprodução)

A equipe do Sampaio Corrêa perdeu por 2×0 para o Guarani, em partida disputada na noite deste sábado, no Estádio Castelão.

Um gol em cada tempo decretou a derrota do time boliviano, que ainda teve que jogar o segundo tempo inteiro com um jogador a menos após a expulsão de Willian Oliveira.

A marcação inicial do Guarani impedia a progressão do Sampaio ao campo de ataque, e o jogo ficou concentrado no meio campo, até o time visitante se soltar na partida e conseguir três escanteios em sequência. A defensiva boliviana bloqueou as jogadas aéreas.

Após troca de passe na intermediária, o Guarani se aproveitou de um descuido do sistema de marcação Tricolor para abrir o placar no Castelão.

Asfixiado pela marcação adversária, o Sampaio não conseguia criar situações agudas para empatar a partida. As melhores oportunidades vieram pelo alto, com cabeçadas de Mateusinho e Maracás, ambas para fora.

A situação ficou ainda mais complicada com a expulsão de Willian Oliveira, no fim do primeiro tempo. O time boliviano teve que jogar a etapa final toda com um homem a menos.

Em desvantagem numérica e no placar, restava ao Sampaio enfrentar o perigo de frente para tentar pelo menos a igualdade. No entanto, o Guarani se fechava em bloco, tocava a bola e era extremamente perigoso na zona de ataque.

Em falta marcada na lateral da grande área, a Bolívia quase empata. Jocinei chutou cruzado, rasteiro, e a bola explodiu no “pé” da trave.

O relógio se tornou um inimigo impiedoso, e só a valentia do Sampaio não surtia efeito. O golpe fatal aconteceu aos 38 minutos em um chute de fora da área, que fechou o placar em 2×0.

A equipe Tricolor volta a campo na próxima terça-feira para enfrentar o Vila Nova, às 21h30, novamente no Estádio Castelão.

0 Reviews