31 de julho de 2021

Sampaio perde e rebaixa o Moto na Série C

 Sampaio perde e rebaixa o Moto na Série C

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Este sábado (09) foi um dia decisivo para os times que disputam o grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. Um time maranhense dependia do outro para não ser rebaixado. Os números e a sorte iam definir o futuro de cada clube.

O Sampaio Corrêa fez um jogo de tirar o fôlego no Castelão, em São Luís. O Botafogo-PB precisava da vitória para permanecer no campeonato e rebaixar o Moto Club. No primeiro tempo, os paraibanos foram para cima, mas os ataques de Rafael Oliveira, Dico e Lito não foram suficientes. Aos 34 minutos, o Sampaio puxou um contra-ataque. Marlon lançou Isac pelo lado direito, que tocou na saída de Edson e abriu o placar no Gigante do Outeiro.

O Belo correu atrás e empatou aos 43 minutos da primeira etapa, Dico foi derrubado na área por Maracás e o juiz marcou pênalti, que Rafael Oliveira bateu bem e empatou a partida.

No segundo tempo, a Bolívia veio mais forte, dominou a partida, mas aos 14, Rafael Oliveira, aproveitou cruzamento de Dico e fez o segundo dele e a virada do Botafogo. Dois minutos mais tarde, Dico avançou com a bola e marcou o terceiro. O resultado era ideal para o time da Paraíba, já que o Moto já estava perdendo de 1 a 0 para o Fortaleza.

Mas aos 33 minutos, Isac colocou fogo no duelo e diminuiu o placar para 3 a 2, após uma cobrança de falta na área adversária marcou para o Tubarão. O Botafogo segurou a pressão até o fim e garantiu a permanência na Série C, já que o Papão do Norte foi derrotado pelo Leão do Ceará.

A Bolívia querida vai enfrentar o quarto colocado do Grupo B, o Volta Redonda, pelas quartas de finais. O primeiro jogo será no Rio de Janeiro e a Bolívia decide o acesso à Série B em casa, no Castelão.

O Sampaio além de se classificar como primeiro do Grupo A com 32 pontos, ainda comemorou o rebaixamento do maior rival para Série D.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *