21 de abril de 2021

Sampaio garante classificação antecipada na Copa do Nordeste

 Sampaio garante classificação antecipada na Copa do Nordeste

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Após empatar com o Salgueiro, a equipe do Sampaio Corrêa somou oito pontos no Grupo D, considerado o mais forte da competição, o “Grupo da Morte”, e ficou aguardando mais de duas horas para saber se conseguiria a classificação antecipada ao mata-mata da Copa do Nordeste.

E a boa notícia veio com o empate em 1×1 entre CSA e Ceará, que garantiu o Tricolor com uma das vagas asseguradas. Feito inédito. O primeiro time maranhense a se classificar para a segunda fase da Copa da Nordeste, com uma rodada de antecedência.

Na última rodada, a briga será pelo primeiro lugar do grupo com o Ceará, que precisará tropeçar diante do Salgueiro e o Sampaio tendo que superar o CSA, no Castelão.

O jogo  

(Foto: Reprodução)

A forte marcação deu a tônica do primeiro tempo. Pouco espaço e escassas oportunidades de gol, apesar da maior constância do Sampaio Corrêa no campo de ataque.

A melhor chance surgiu dos pés de Marlon, em jogada pela esquerda. A bola cruzou a área perigosamente, e Uilliam quase empurra de carrinho para as redes.

O Salgueiro chegou com um único chute de fora da área. A bola passou rente à trave, mas Andrey estava na jogada. As equipes seguiram para o vestiário com o placar em branco.

A marcação cerrada persistiu no segundo tempo, mas o Sampaio seguia com mais volume de jogo, e quase abre o placar com João Paulo, após assistência de Marlon, mas o goleiro do Salgueiro abafou o chute.

Apesar de se apresentar melhor durante boa parte do jogo, o Tricolor não conseguiu furar a defensiva adversária, e a partida terminou com o empate estabelecido no placar.

Ficha Tricolor

Andrey, Bruno Moura, Joécio, Fredson e Alyson; César Sampaio (João Paulo), Silva, Yuri (Wellington Rato) e Marlon; Fernando Sobral (Cláudio Maradona) e Uilliam.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *