31 de julho de 2021

Sampaio fica a duas vitórias da classificação

 Sampaio fica a duas vitórias da classificação

O Sampaio Corrêa precisa de apenas duas vitórias ara garantir a classificação para as quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro de 2017. O time maranhense tem 22 pontos e ocupa o terceiro lugar na tabela da competição.

Segundo os matemáticos do site Chance de Gol, o número mágico para passar de fase no Grupo A é 28 pontos. Por enquanto, o Tricolor tem 90% de ‘chances’ de classificação.

Com cinco jogos para o final da primeira fase, ou seja, com 15 pontos em disputa, o Tubarão precisa somar apenas seis para alcançar o número proposto pelos matemáticos. Nas próximas duas rodadas, o Sampaio recebe o Confiança e o Fortaleza no Estádio Castelão podendo garantir a classificação ainda com três rodadas de antecedência.

Depois dessa sequência em casa, o time ainda viaja para enfrentar o Salgueiro e Remo antes de encerrar a participação diante da sua torcida de São Luís frente ao Botafogo-PB.

A torcida tricolor poderia se alegrar já que o time precisa apenas dos resultados em casa, mas o time é o segundo pior mandante da competição com apenas 44% de aproveitamento. Por outro lado, a equipe é a melhor fora de casa com 66% dos pontos ganhos.

De todo modo, o Sampaio precisa de muito pouco para garantir sua classificação. Os dois próximos jogos em casa podem consolidar a equipe como uma das favoritas ao acesso

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *