6 de maio de 2021

Sampaio é o primeiro classificado da Série C

 Sampaio é o primeiro classificado da Série C

O Sampaio Corrêa já está nas quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. Com a vitória sobre o Fortaleza e os resultados finais da 15ª rodada da competição, o Tricolor conseguiu classificação para a fase mata-mata do nacional com três rodadas de antecedência.

A Bolívia Querida abriu sete pontos para o quarto, Remo, e oito para o quinto colocado, Salgueiro. Apesar de ainda ter nove pontos em disputas um destes times não alcançará a equipe maranhense por conta de um confronto direito entre eles. Ou seja, paraenses e pernambucanos não conseguem chegar a nove pontos juntos. Ou chegam a sete cada, ou um a nove e outro a seis.

O sexto colocado, Cuiabá, ainda chegaria ao mesmo 28 pontos do Sampaio, mas mesmo que o Tricolor não vença suas partidas, o Dourado perderia em número de vitórias para o Tubarão.

A meta agora do Sampaio é ficar entre os dois primeiros colocados para garantir a vantagem de jogar em casa a partida da volta do mata-mata de acesso. A diferença neste momento para o terceiro colocado, Fortaleza, é de cinco pontos.

Uma vitória do time maranhense e um tropeço do Fortaleza na próxima rodada já garantiria minimamente a segunda colocação ao Sampaio Corrêa.

O Sampaio chegou a liderança do Grupo A do Brasileiro da Série C com 28 pontos em um aproveitamento de 62.2%. Foram oito vitórias, quatro empates e três derrotas. O Tricolor fez 19 gols e sofreu 15.

A próxima partida do Sampaio será diante do Salgueiro fora de casa. A partida será realizada neste sábado, às 20h, no Cornélio de Barros.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *