15 de abril de 2021

Sampaio deixa River empatar no fim do jogo

 Sampaio deixa River empatar no fim do jogo

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

O Sampaio Corrêa iniciou a disputa pela classificação para a Copa do Nordeste 2019 com um empate contra o River, em partida disputada no Estádio Albertão, em Teresina. A Bolívia Querida abriu 2×1, com gols de Uilliam e Welington Rato, mas viu o adversário empatar no fim.

Com o resultado, o Tricolor precisará vencer o jogo da volta, na próxima quarta-feira, no Castelão, pois não há o critério de gol qualificado nessa fase da disputa.

Após a batalha pela pré-Copa do Nordeste, o Sampaio segue viagem para Campinas, onde enfrentará o Guarani, pela segunda rodada da Série B, no próximo sábado.

O jogo foi marcado pelo equilíbrio durante os primeiros dez minutos, concentrado na disputa no meio-campo. Aos poucos, o Sampaio foi controlando as ações e começou a incomodar a defesa riverina.

A primeira chance surgiu após falha da defesa do River, que se atrapalhou em jogada Tricolor na linha de fundo, mas o chute de Uilliam saiu por cima do travessão.

Diego Silva decidiu experimentar o goleiro adversário em um chute de fora da área. A bola foi espalmada para escanteio.

O Tricolor dominava completamente a partida, e já merecia abrir o placar. Uilliam pegou o rebote e chutou em cima do goleiro. Mas, antes do término da etapa inicial, o camisa nove Tricolor aproveitou cruzamento de Bruno Moura e desviou para as redes. Foi o ato final do primeiro tempo.

O Sampaio voltou para os últimos 45 minutos com a mesma disposição, e não tardou  ampliar o marcador. Welington Rato recebeu dentro da área, se livrou da marcação e fuzilou o goleiro. Bolívia 2×0 no Albertão.

A partida seguia sob o domínio do Tubarão, que teve oportunidade de marcar o terceiro, mas o futebol é traiçoeiro, e o River acabou diminuindo em um lance fortuito.

O gol levou o time riverino todo ao ataque em busca do empate, abrindo espaço para o contra-ataque Tricolor, que não conseguiu encaixar a jogada fatal para matar a partida. O castigo veio com um pênalti marcado no fim, que decretou o empate.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *