20 de junho de 2021

Sampaio assume liderança após bater o Fortaleza

 Sampaio assume liderança após bater o Fortaleza

Sampaio bate o Fortaleza e assume a liderança (Foto: Elias Auê)

Sampaio bate o Fortaleza e assume a liderança (Foto: Elias Auê)

O Sampaio conquistou na noite deste sábado a quarta vitória consecutiva na Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando no Castelão, em São Luís, o time da casa bateu o Fortaleza por 2 a 0, pela 15.ª rodada. Com o placar, o Tubarão assumiu a liderança isolada do Grupo A da Série C, com 28 pontos, com um ponto a mais que o CSA que perdeu para o Confiança por 2 a 0. Mesmo com a derrota, o Fortaleza se manteve na terceira posição, com apenas 23 pontos.

Para se classificar com antecedência, o tricolor maranhense agora depende de um empate entre Remo e Botafogo-PB. O próximo jogo do Sampaio será contra o Salgueiro, no sábado (26), no Cornélio de Barros, a partir das 20 horas. No domingo (27), o Fortaleza encara o CSA na Arena Castelão, a partir das 19h15.

JOGO COMEÇOU CORRIDO
O primeiro tem começou corrido, com os donos da casa assustando logo nos primeiros minutos. Exigiram duas ótimas defesas de Marcelo Boeck e Bruno Melo teve que afastar o perigo em cima da linha para evitar o primeiro gol do jogo. Do outro lado, o Leão buscava os contra-ataques, mas faltava aquele capricho. O primeiro gol saiu quando Boeck fez o terceiro milagre. Cruzamento na área, Hiltinho cabeceou para ótima defesa do goleiro. Na sobra, Fernando Sobral abriu o placar.

No segundo tempo, o Sampaio voltou a 100 km/h. Esquerdinha chutou cruzado pela esquerda, Boeck fez a defesa, mas espalmou para dentro da área. Hiltinho pegou a sobra e fez o segundo gol logo no início do segundo tempo. Um banho de água fria no Tricolor do Pici. O técnico Paulo Bonamigo tentou mudar o esquema do Leão, mas sem sucesso. Com a vantagem no placar, ficou mais fácil para o dono da casa segurar o adversário e se manter na frente para chegar à liderança da competição.

FICHA TÉCNICA
Sampaio Corrêa 2×0 Fortaleza
Local: Castelão de São Luís, em São Luís (MA)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes: Silbert Sisquim (RJ) e Diogo Carvalho da Silva (RJ)
Público: 8.049 (pagante), 10.104 (total)
Renda: R$ 119.570
Cartão amarelo: Alexandre (S)
Gols: 32’1T Após cruzamento da esquerda, Isaac cabeceou, Boeck defendeu, mas Fernando Sobral ficou com o rebote e mandou para as redes. 3’ 2T Esquerdinha chutou cruzado de canhota. Marcelo Boeck espalmou e a bola sobrou nos pés de Hiltinho, que completou para o gol.

Sampaio Corrêa: Alex Alves, Gian (Diego Valderrama), Maracás (Alexandre), Odair, Esquerdinha, Zaquel (Jefferson), Diego Silva, Fernando Sobral, Felipe Marques, Hiltinho e Isac. Técnico: Francisco Diá.

Fortaleza: Marcelo Boeck, Felipe (Ronny), Rodrigo Mancha, Adalberto, Bruno Melo, Wellington Reis, Everton, Pablo, Hiago (Paulo Sérgio), Adenilson e Lúcio Flávio (Vinicius Baiano). Técnico: Paulo Bonamigo.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *