26 de julho de 2021

Sampaio aciona Remo por ‘calote’ em jogador

 Sampaio aciona Remo por ‘calote’ em jogador

Jogador Edgar (Foto: Akira Onuma/O Liberal)

Jogador Edgar (Foto: Akira Onuma/O Liberal)

O Sampaio Corrêa Futebol Clube acionou na Justiça o Clube do Remo-PA por não cumprir o contrato com o jogador Edgar, que estava emprestado para o time paraense.

O clube maranhense também ingressou com Medida Inominada perante do Superior Tribunal de Justiça Desportiva para que fosse declarada a ilegalidade de participação do jogador nos jogos oficiais, mas o tribunal entendeu que o assunto é exclusivamente de competência da Justiça Trabalhista.

Segundo a Bolívia, o atleta foi cedido de forma gratuita e ficou acordado que o Remo assumiria o pagamento de todos os encargos trabalhistas do jogador, enviando os comprovantes de pagamento da remuneração e demais encargos trabalhistas até o décimo dia do mês, sob pena de multa de R$ 500,00 por dia de atraso.

O contrato foi assinado pelos clubes em 05 de janeiro de 2017, mas até o momento não houve o envio de nenhum dos comprovantes, havendo a incidência da multa com o valor de R$ 290.000,00 até o dia 31 de julho.

Após ser acionado, o Leão Azul teve até o dia 29 de junho para providenciar o retorno do atleta Edgar ao Sampaio. Mas, nenhuma providência foi tomada neste sentido, nem ao menos contato de renegociação. A Justiça determinou a devolução imediata do jogador.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *