15 de junho de 2021

Roseana fala como candidata e compara Flávio Dino a ‘Pinóquio’

 Roseana fala como candidata e compara Flávio Dino a ‘Pinóquio’

A campanha de 2018 já começou para Roseana Sarney (PMDB). A ex-governadora do Maranhão é a única alternativa viável do Partido do Movimento Democrático Brasileiro e, por isso, a cada evento, tem reforçado seu discurso como candidata a governadora. As críticas à gestão do governador Flávio Dino (PCdoB), da qual é adversária, também só crescem.

Em um eloquente discurso para peemedebistas durante reunião que confirmou a extensão do mandato do senador João Alberto no comando do PMDB do Maranhão até o fim de 2018, nesta sexta-feira, Roseana disse que a eleição será difícil, e por isso, quer manter o partido unido.

A ex-governadora afirmou que seu nome está à disposição do PMDB e da população e pediu que prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e demais lideranças peemdebistas sejam convidados para conversar com ela nos próximos meses.

“Se quiserem que eu volte que demonstrem isso. Para eu aceitar esse desafio primeiro precisaria da união dos peemedebistas e depois sentir que a população realmente pretende mudar o Maranhão. Tudo nós vamos precisar, porque não vai ser uma coisa muito fácil, vai ser uma coisa muito difícil. Todas as eleições são difíceis”, afirmou.

A peemdebista aproveitou o espaço de debates do PMDB para fazer uma contundente crítica ao governador Flávio Dino (PCdoB). Roseana disse que sempre que vê o chefe do executivo estadual em uma propaganda lembra-se do Pinóquio, o boneco de madeira, personagem da literatura infantil, cujo nariz crescia sempre que ele contava uma mentira. De acordo com a ex-governadora, isto ocorre porque nada do que o seu sucessor fala bate com a verdade.

“Há poucos dias, ele disse que inaugurou a APA Itapiracó, que eu deixei inaugurada em 2014; trouxe a ex-presidente Dilma para inaugurar o Tegram (Terminal de Grãos do Maranhão), que foi construído na minha gestão; diz que inaugura hospitais, mas esquece que eu os deixei prontos…”, frisou, afirmando ainda que de tanto ouvir “essas inverdades” resolveu repensar sua aposentadoria política.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *