10 de agosto de 2020

Residencial Pinheiros sofre com sujeira, buracos e insegurança

 Residencial Pinheiros sofre com sujeira, buracos e insegurança

Moradores do Residencial Pinheiros, em São Luís (MA), reclamam de problemas no bairro e pedem providências. O conjunto de classe média, localizado numa área da cidade que é bastante valorizada, sofre com falta d’água, buracos, lâmpadas queimadas, insegurança e sujeiras em meio aos lixões.

“A situação, além de gerar incômodo, cria também a preocupação em torno da proliferação de insetos e animais roedores que podem transmitir doenças mais graves”, reclama a técnica em segurança Claudia Brito, ao conversar com o Rádio Notícia Maranhão e também com a equipe do programa Na Hora, da Rádio 92,3 FM.

Os moradores que pagam, em média R$ 700 de Imposto Predial Urbano (IPTU), dizem não entender o porquê da negligência do poder público com o bairro. “Não tem explicação”, completou a moradora.

INSEGURANÇA

Para piorar, em alguns terrenos baldio o mato está alto e os populares têm medo de andar pelo local durante a noite. “Além de ser escuro, o mato está muito alto e eu tenho medo de bicho e de alguém ficar escondido, como já houve casos”, falou o presidente interino da Associação de Moradores do Residencial Pinheiros, Marcus Vinicius.

Ele conta que as principais avenidas do bairro sofrem com a buraqueira. Os pedestres não conseguem andar pela calçada durante o caminho todo porque há muito mato e precisam caminhar pela rua. “Para nós, pedestres, motoristas, fica bem complicado, muito perigoso mesmo”, criticou informando ainda que os moradores solicitam com urgência, a urbanização de uma área verde nas proximidades Igreja Santa Paulina, que dará segurança e irá ofertar, lazer para os moradores.

RESPOSTAS

Procurado pelo portal Rádio Notícia Maranhão, o secretário Antônio Araújo, titular da Secretaria Municipal de Obras e Serviços (SEMOSP) da Prefeitura de São Luís, informou que o período chuvoso foi intenso e agora com a estiagem das chuvas, o órgão deverá intensificar os trabalhos de revitalização asfáltica em toda cidade. Disse ainda que o Residencial Pinheiros está incluso no cronograma de serviços de requalificação do asfalto que será executado pela Secretaria em parceria com Governo do Estado.

Em relação à falta d’água, a Companhia de Água e Esgotos do Maranhão (CAEMA) informou, por meio de nota, que tem realizado um trabalho intenso de tubulação nas principais avenidas do Pinheiros e bairros vizinhos, com objetivo de acabar o vazamento de esgoto e melhorar os serviços, mas o ato de escavação para colocar a nova tubulação, fez aumentar ainda mais os problemas na malha viária.

Sobre a falta de segurança pública, a Policia Militar também informou que está intensificando o policiamento na área e que em breve os moradores poderão contar com uma guarnição naquela região.

Digiqole ad

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *