31 de julho de 2021

Representantes da Chapa 3 do COREN-MA são entrevistados no ‘Na Hora’

 Representantes da Chapa 3 do COREN-MA são entrevistados no ‘Na Hora’
A Chapa 3 foi criada de forma independente e é composta por dezoito profissionais (Foto: Verislene Alves / Rádio Notícia Maranhão)

Dando continuidade à série de entrevistas com os candidatos à presidência do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (COREN-MA), o programa ‘Na Hora’, que vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira, das 13h às 14h, na Rádio 92.3 FM, ouviu nesta quinta-feira (14), representantes da Chapa 3 – Renovar para Avançar, Fernanda Brandão e César Augusto.

A Chapa 3 foi criada de forma independente e é composta por dezoito profissionais. A maioria deles trabalha no setor de assistência.

Neste ano, seis chapas estão disputando a presidência do conselho. Durante a entrevista, Fernanda Brandão comentou que a quantidade de grupos na disputa das eleições é o reflexo da atuação situação do COREN-MA.

“O atual presidente Jhonny Marlon, que foi eleito por meio de uma intervenção interna do Conselho Nacional, teve mais de um ano para fazer atividades com objetivo de melhorar as condições da classe, além de realizar fiscalizações, mas o trabalho dele se limitou a São Luís, não chegando a nenhuma cidade do interior do estado”, declarou a representante da chapa, que também faz parte da direção atual do conselho.

Representantes da Chapa 3 – Renovar para Avançar, Fernanda Brandão e César Augusto (Foto: Verislene Alves / Rádio Notícia Maranhão)

Propostas

Formada por pessoas com experiência na luta de classe e na valorização da categoria, a Chapa Renovar para Avançar dividiu as propostas em três núcleos de trabalho, que são: Valorização da Enfermagem, Gestão Participativa e Fortalecimento do COREN-MA.

Eleições

As eleições serão realizadas no dia primeiro de outubro e apenas os conveniados ao Conselho que estiverem em dia com o pagamento poderão votar de forma online. Todos os aptos já receberam as instruções de votação por e-mail. Lembrando que essa será a primeira vez que a votação para a escolha da presidência acontecerá de forma totalmente online.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *