20 de junho de 2021

Renegociação de débitos segue até amanhã (21) no Shopping da Ilha

 Renegociação de débitos segue até amanhã (21) no Shopping da Ilha

De acordo com pesquisa realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fercomércio), os índices de endividamento dos consumidores maranhenses chegam a 70%. Com o objetivo de reduzir a inadimplência e o índice de endividamento dos consumidores da capital maranhense, parcelando ou mesmo reduzindo os juros dos débitos dos consumidores, está sendo realizada até amanhã (21), a Semana de Renegociação de Dívidas no VIVA da Shopping da Ilha.

A ação está sendo promovida pelo Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (PROCON/MA), em comemoração pelos 27 anos do Código de Defesa do Consumidor.

A semana de renegociação conta com stands das empresas de telefonia fixa e móvel (Tim, Oi, Claro e Vivo), bancos (Caixa e Itaú Unibanco), TV por assinatura (NET, Claro e Sky), Universidade (Pitágoras), concessionárias de serviços públicos (CEMAR e CAEMA).

Cerca de 500 atendimentos foram feitos somente nos dois primeiros dias da ação (Foto: Colaborador/Rádio Notícia Maranhão)

Para o presidente do PROCON/MA e do VIVA, Duarte Júnior, esta é uma oportunidade de o consumidor renegociar sem juros. “A semana de renegociação permitirá ao consumidor negociar seus débitos, se ver livre do superendividamento, e também das empresas terem mais uma oportunidade de conversar com seus consumidores. A regra é renegociar sem juros, ainda podendo propor, a depender da empresa, o parcelamento dessa dívida”, explicou.

Para renegociar a dívida, é necessário que o consumidor apresente documentos que comprovem os débitos, além de RG, CPF, comprovante de residência, e uma proposta de parcelamento.

 

Além disso, quem desejar, pode ser uma ótima oportunidade para realizar a emissão de documentos, na unidade do VIVA no Shopping da Ilha, que funciona de segunda à sábado.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *