31 de julho de 2021

Região Metropolitana é tema de entrevista no ‘Na Hora’

 Região Metropolitana é tema de entrevista no ‘Na Hora’

O programa ‘Na Hora’, veiculado de segunda a sexta, das 13h às 14h, na Rádio 92.3FM, recebeu, nesta quarta-feira (27), o presidente da Agência Executiva Metropolitana (Agem), Pedro Lucas Fernandes, para um bate-papo sobre a Região Metropolitana de São Luís.

Durante a entrevista, o presidente fez um balanço dos seis meses de existência da Agem. A agência iniciou uma série de diálogos com os treze municípios que formam a Grande São Luís, com objetivo de realizar um levantamento das necessidades de cada cidade para discutir no Conselho Metropolitano, que é formado pelos os treze prefeitos e presidido pelo governador Flávio Dino.

Além de fazer o levantamento das situações dos municípios, seminários foram realizados para aproximar a agência da sociedade civil, que vai escolher membros para preencher as dezesseis vagas de delegados, que representará a população no Conselho Metropolitano.

Presidente da Agem, Pedro Lucas Fernandes. (Foto: Verislene Alves / Rádio Notícia Maranhão)

Segundo Pedro Lucas, a coleta de resíduos sólidos é um dos problemas principais enfrentados nas cidades há mais de 30 anos. Pelo valor ser alto, a Agem vai custear metade do valor destinado à coleta de lixo em dez cidades da região, com exceção de São Luís, Rosário e Alcântara. As prefeituras vão arcar com a outra metade do pagamento

A Agência Metropolitana atua em parceria com outras secretarias estaduais para possibilitar o desenvolvimento econômico e estrutural nos municípios.

No fim da entrevista, o presidente anunciou importantes projetos para a Região Metropolitana, como o hospital que será construído em São Luís na Avenida São Luís Rei de França com 320 leitos. Citou também que todas as vias intermunicipais foram mapeadas para receber obras de infraestruturas, que vão melhorar a fluidez no trânsito. Já para fomentar ainda mais o turismo na cidade de Alcântara, será feito a implantação do cais flutuante, que vai ligar a capital à cidade história sem precisar da interferência da maré, além de reduzir o tempo de travessia que é de1 hora para 25 minutos.⁠⁠⁠⁠

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *