8 de maio de 2021

Reforma do Estádio Rodrigão motiva adiamento de jogo e notificação a FMF

 Reforma do Estádio Rodrigão motiva adiamento de jogo e notificação a FMF
Estádio Rodrigão, em Santa Quitéria-MA. (Foto: Reprodução)

Após várias denúncias, a Federação Maranhense de Futebol (FMF) foi notificada esta semana pelo Instituto de Proteção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA) e deve explicitar e comprovar o real motivo para o adiamento da partida entre o Santa Quitéria e o Sampaio Corrêa, válido pela segunda rodada do Campeonato Maranhense de 2018. A partida que estava marcada para o dia 28 de janeiro foi adiada para o dia 10 de fevereiro.

A Federação deverá apresentar resposta no prazo de 10 dias, contados a partir da data de recebimento da notificação. A recusa do cumprimento caracteriza crime de desobediência, na forma do Art. 330 do Código Penal, ficando a autoridade administrativa com poderes para imposição de sanções administrativas, além de outras providências cabíveis.

 

Federação

Sede da FMF. (Foto: Reprodução)

De acordo com a Federação Maranhense de Futebol, o jogo foi transferido por conta de um pedido do Santa Quitéria, devido ao estádio Rodrigão estar passando por revitalização.

“Não há irregularidade alguma na mudança, não há prejuízo para qualquer dos clubes e ou torcedores, e tudo foi feito obedecendo os critérios dos regulamentos geral é específico da competição e as leis: Estatuto do Torcedor é Lei Pelé. Tudo será demonstrado ao PROCON”, explicou o presidente da FMF, Antônio Américo.

Denúncia

Caso o consumidor se sinta lesado, deve formalizar sua reclamação por meio do site do Procon/MA, aplicativo ou nas unidades fixas de atendimento.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *