6 de agosto de 2021

Rádio 92 FM comemora oito anos no ar

 Rádio 92 FM comemora oito anos no ar
Locutores, operadores, diretores estagiários e parceiros comemoram aniversário da 92 FM (Foto: Keyti Marrone/92.3 FM)

Há 08 anos, no dia 1º de fevereiro de 2010, a 92.3 FM estreava no rádio maranhense para revolucionar a maneira de ouvir música e informações. Pra comemorar da data, locutores, operadores, técnicos, produtores, diretores, jornalistas, estagiários e parceiros, se reuniram na tarde dessa segunda-feira, dia 5, para festejar o 8º aniversario, com um almoço especial que ocorreu no pátio da emissora. O buffet foi uma forma de agradecer o carinho de todos e o compromisso com o veículo de comunicação.

Com foco na união de informação e entretenimento, os programas da rádio buscam se encaixar no dia a dia das pessoas, trazendo músicas e notícias para diversas ocasiões e atividades dos ouvintes, de acordo com o horário em que são apresentados.

Ir ao trabalho, praticar esportes, almoçar com a família ou descansar no sofá são alguns momentos que a equipe da 92.3 FM usa como base para compor a programação. Outro fator que também guia a construção da rotina da rádio é a transmissão da Trans Mundial durante as madrugadas, fazendo com que a estação tenha uma programação 24 horas no ar.

Buffet foi uma forma de agradecer o carinho de todos e o compromisso com a emissora (Foto: Keyti Marrone/92.3 FM)

A praticidade de acesso também se tornou um diferencial da 92.3 FM. O ouvinte pode acompanhar a programação da rádio pelo site oficial da emissora ou pelo aplicativo disponível para download. Dessa forma, todo o conteúdo é produzido com o intuito de atender a audiência.

Durante a comemoração do aniversário da 92, vários profissionais que integram a equipe da emissora falaram da satisfação de trabalhar na rádio. O Bispo Mário Porto, que integra a equipe de locutores da emissora, concedeu entrevista ao programa Na Hora, e agradeceu por fazer parte desse time.

“Participar de uma equipe competente e inovadora, que não só leva notícias e música, mas se preocupa com aquilo que é feito diariamente, é extremamente gratificante. Eu só tenho a agradecer por fazer parte desse time”, afirma. .

Direcionada ao público gospel, a 92.3 FM que é administrada pela empresa R&J Comunicações, dos empresários Ramon Ernandes e Janaína Barros, é líder em audiência e inovação na preferência do ouvinte, se consolidando cada vez mais no segmento evangélico do Maranhão.

Investimentos em tecnologia faz a emissora cobrir 70% do Maranhão (Foto: Keyti Marrone/92.3 FM)

FÓRMULA DE SUCESSO

Em entrevista ao programa Na Hora, Ramon Ernandes, que é diretor e apresentador, afirmou que o sucesso é resultado de um conjunto de fatores, como por exemplo, um afinado trabalho de equipe. “Se você tem uma equipe que está há muito tempo no mercado, você cria uma identidade com o ouvinte, assim como é o caso dos programas”, explica ele.

Ramon frisa ainda que não é algo estático. “Estamos sempre criando promoções, inovando a plástica da rádio, trazendo novidades. Fomos para a internet, temos nosso site e aplicativo, onde fazemos muitas promoções voltadas para redes sociais”, acrescenta. “Acho que a maior questão é você nunca parar de inovar”, define.

Diretores da 92 cercados por colaboradores que integram a equipe da emissora (Foto: Keyti Marrone/92.3 FM)

AUDIÊNCIA DENTRO E FORA DO MA

Presente em grande parte do território maranhense, a 92.3 FM é a única do estado no ranking nacional das vinte mais ouvidas do segmento evangélico no país. Devido a sua grande abrangência, a emissora buscou indicadores para mensurar seu esforço de comunicação e sua posição diante da concorrência.

De acordo com levantamento do site Radios.com.br, que há 15 anos divulga estatísticas de rádios em todo o país, a 92 se mantém como a mais ouvida no segmento evangélico do Maranhão. Os números apontam ainda que a emissora é a segunda mais ouvida em São Luís que opera no dial FM.

Para Janaína Barros, diretora financeira da rádio, os números que consolidam a audiência aumenta ainda mais a responsabilidade com os ouvintes. “Ao longo desses 08 anos a gente tem visto que temos uma responsabilidade muito maior com os nossos ouvintes, que estão crescendo a cada dia”, declarou.

Bispo Mário Porto fala da satisfação de integrar o time da emissora (Foto: Keyti Marrone/92.3 FM)

SERVIÇO

Rádio 92.3 FM

Facebook: facebook.com/92naweb

Instagram: @92naweb

WhatsApp: (98) 99121-6621

Aplicativo: Rádio 92.3 FM – Android / IOS www.r92.com.br

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *