21 de abril de 2021

Radialista suspeito de assédio sexual será convocado para interrogamento

 Radialista suspeito de assédio sexual será convocado para interrogamento

(Foto: Reprodução)

Radialista Samir Ewerton. (Foto: Reprodução)

Após ter sido acusado por várias mulheres de assédio sexual, o radialista Samir Ewerton está sob investigação da Delegacia Especial da Mulher (DEM).

Até esta sexta-feira (09), pelo menos cinco mulheres já haviam registrado boletins de ocorrências acusando o radialista de tentar manter relação íntima em troca de uma possível vaga de emprego em uma televisão local.

Nessa sexta-feira (09), a delegada Wanda Moura, titular da Delegacia Especial da Mulher, afirmou que o radialista suspeito de assédio sexual contra estudantes será convocado para interrogamento durante a investigação do caso e que nos próximos dias, as vítimas serão ouvidas de forma individual, assim como as testemunhas.

“Já iniciamos as investigações e as oitivas. Somente após as oitivas, o suspeito vai ser intimado a depor. A partir da análise dos depoimentos e das provas colhidas, inclusive, exames periciais, será feita a tipificação do crime, que até o momento aponta para um possível assédio sexual, injúria e importunação ofensiva ao pudor”, explicou a delegada.

Entenda o caso

Na última quinta-feira (08), várias denúncias de assédio sexual contra o radialista foram expostas nas redes sociais. As denúncias começaram a surgir após as jornalistas Acsa Serafim e Lohana Pausini denunciaram as “investidas” feitas por Samir Ewerton em troca de possíveis vagas de emprego na televisão.

Várias mensagens trocadas via celular, publicadas pelas vítimas em redes sociais, mostram que o suspeito tentava uma relação íntima com as vítimas em troca de possíveis vagas de emprego na TV Metropolitana.

O caso ganhou grande repercussão nas redes sociais e meios de comunicação local. As vítimas decidiram se organizar e criaram um grupo no WhatsApp, que já conta com mais de 50 mulheres, para buscar apoio e justiça.

 

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *