15 de junho de 2021

Radialista Flávio Chocolate recebe homenagem da Câmara

 Radialista Flávio Chocolate recebe homenagem da Câmara

Vereador Marquinhos condecora Flávio Chocolate com medalha do mérito legislativo (Foto: Mauro Garcia/RádioNoticiaMaranhão)

Vereador Marquinhos Flávio Chocolate com medalha (Foto: Mauro Garcia/Rádio Notícia Maranhão

O radialista Flávio Chocolate, um dos apresentadores do programa Na Hora, da Rádio 92.3 FM, recebeu na noite dessa terça-feira (20), a medalha de mérito Simão Estácio da Silveira, a mais alta condecoração da Câmara Municipal de São Luís. A honraria é concedida a pessoas que, reconhecidamente, prestam ou prestaram relevantes serviços à São Luís, colaborando na busca do aprimoramento das atividades desenvolvidas em defesa da cidade.

Flávio Chocolate, que também é diretor executivo do portal Rádio Notícia Maranhão, foi indicado pelo vereador Antônio Marcos Silva, o Marquinhos (DEM). Com vinte e sete anos de atuação, o radialista agradeceu o reconhecimento e ressaltou o trabalho que realiza na imprensa em favor da cidade.

“Recebo a medalha com muita gratidão, pois é o reconhecimento e resultado dos serviços que prestamos ao longo destes vinte e sete anos na imprensa maranhense, contribuindo sempre para o fortalecimento da democracia”, disse.

A solenidade foi realizada no auditório da Federação da Indústria do Estado do Maranhão (Fiema), quando o homenageado compareceu ao lado de seus familiares, para receber a condecoração. A homenagem dos vereadores acontece desde 2006. Todo ano cada um dos 31 parlamentares escolhe de uma a três personalidades para serem homenageadas seja um líder político, um empresário, um trabalhador ou qualquer outro cidadão que tenha prestado relevantes serviços à sociedade ludovicense nos mais variados segmentos sociais.

Flávio Chocolate ao lado de seus familiares (Foto: Mauro Garcia/Rádio Notícia Maranhão)

A COMENDA

A medalha Simão Estácio da Silveira foi instituída pela Lei Orgânica do Município e regulamentada pela resolução do plenário 05/95 e é destinada a agraciar personalidades locais, nacionais ou estrangeiras que tenham contribuído para o município de São Luís. Em cada período legislativo, os vereadores, individualmente, outorgam a medalha para três personalidades.

Simão Estácio da Silveira foi o fundador e primeiro presidente do Senado da Câmara de São Luís, segundo registros históricos. Tais registros assinalam que a comunicação desse fato à Coroa de Portugal, tão importante para a história política de São Luís e do Maranhão, deu-se em 9 de dezembro de 1619.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *