31 de julho de 2021

Psicologia do Trânsito é tema de palestra que será realizada em São luís

 Psicologia do Trânsito é tema de palestra que será realizada em São luís
(Foto: Reprodução/Internet)

Esclarecer dúvidas e colaborar com a qualidade de vida das pessoas, auxiliando na segurança viária, bem como no transporte sustentável e democrático, são os objetivos da palestra intitulada “A importância da Psicologia do Trânsito na atualidade”. A palestra será realizada neste sábado (12), às 18h, no auditório da Faculdade UNINASSAU São Luís.

A Psicologia do Trânsito é responsável por estudar e adequar o indivíduo com a perspectiva de apontar melhorias e avanços na qualidade de vida das pessoas, além de entender o comportamento das pessoas no trânsito. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), se nada for feito para mudar as estatísticas de acidentes, estima-se que 1,9 milhões de pessoas devem morrer no trânsito até 2020 e 2,4 milhões, em 2030.

Segundo a psicóloga perita do trânsito e palestrante do evento, Losiley Pinheiro, o profissional da área deve estar preparado para enfrentar os desafios impostos pelo tráfego no século XXI. “A psicologia do trânsito é uma área que vem crescendo no meio científico e com ela a importância de investigar as adversidades do trafego. Com o complexo aumento do número de pessoas atuando no trânsito, típico do crescimento global, é indispensável a atuação deste profissional para entender esses fatores”, enfatiza.

Para a coordenadora do curso de Pós-Graduação em Psicologia do Trânsito da Faculdade UNINASSAU, Ana Luísa Cordeiro, a palestra é uma forma de revelar aos profissionais da psicologia a importância de expandir o conhecimento sobre as especificidades do trânsito. “É fundamental demonstrar aos profissionais a relevância do trânsito na dinâmica estrutural e econômica da sociedade. A especialização na área é indispensável e promissora, principalmente para contribuir gradativamente com o comportamento e redução das estatísticas de acidentes e vítimas fatais nas cidades”, justificou.

O evento é gratuito e tem a parceria da UNINASSAU e o Conselho Regional de Psicologia do Maranhão (CRP), com a participação de especialistas da área para discutir sobre o assunto. A Faculdade fica localizada na Rua Zoé Cerveira, 120, no bairro Ivar Saldanha (próximo ao elevado Alcione Nazaré).

Mais informações podem ser adquiridas através do telefone (98) 3133.1900 ou (98)  98899.6618.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *