8 de maio de 2021

Projeto Solidariedade e Paz realiza gincana voluntária

 Projeto Solidariedade e Paz realiza gincana voluntária
(Foto: Divulgação)

Com o objetivo de promover a solidariedade e a paz através da alegria, compartilhamento de emoções, doação de amor, fazer o bem sem olhar a quem, e ajudar o máximo de pessoas possíveis, é que organizadores do Projeto Solidariedade e Paz decidiram realizar no dia 25 de novembro a 1ª Gincana dos Voluntários Solidariedade e Paz.

A gincana visa promover a interação dos voluntários com o projeto e também arrecadar fundos, alimentos e doações para uma grande ação de Natal, que tem como público alvo crianças, adultos, idosos, pessoas internadas ou acompanhadas por hospitais e instituições, como: asilos, casa de repouso, casa de assistência a crianças abandonadas por pais, casas de apoio a crianças e adultos soro positivos.

Como surgiu o projeto?

Em janeiro de 2014 ocorreram atentados a ônibus em São Luís e um desses ataques deixaram vítimas. Vendo toda a comoção, o fundador do projeto Axel Jhone Oliveira Silva, através das redes sociais reuniu amigos para conseguir mantimentos e dinheiro para doar para as vítimas dos atentados. A priori Jhone Oliveira foi ao velório da Ana Clara, uma das vítimas do atentado a ônibus, prestar solidariedade e saber da família o que eles precisavam, no entanto, a família disse que quem mais precisava era o Marcio Rony da Cruz, que até então estava no anonimato e também foi vitima do atentado. Marcio, que já havia saído do ônibus durante o atentado a salvo, viu que outras pessoas tinham ficado dentro do ônibus, voltou para ajudar, tendo como consequência do ato 72% do corpo queimado nas chamas.

O grupo então decidiu ajudar as vítimas. Depois da primeira ação, o grupo foi crescendo. Hoje, o projeto conta com mais de 250 voluntários inscritos e mais de 20 ações por ano realizadas em São Luís e em algumas cidades do estado.

Voluntários do Projeto Solidariedade e Paz (Foto: Divulgação)

Gincana

Para a gincana, foram selecionadas 11 pessoas para assumir a função de líder de equipe na gincana. O líder vai ter função de coordenar e motivar sempre os voluntários de suas equipes, além de responder pela equipe quando solicitado.

Provas e objetivos

Venda de rifa para arrecadar fundos para o projeto

Arrecadar brinquedos para serem doados na ação de natal

Arrecadar roupas e calçados para serem comercializados no Bazar Solidário durante a ação de natal

Arrecadar alimentos para composição das cestas básicas que serão distribuídas na ação de natal

O grupo ainda, está organizando uma feijoada solidária, que será realizada ainda este mês de novembro e toda a renda arrecada com a venda das cupons será doada ao Márcio Ronny para custeio de alimentação e tratamento de saúde.

Os interessados em ajudar o projeto com doações pode entrar em contato através do número (98) 99159 3158 e falar com o

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *