16 de maio de 2021

Projeto que beneficia diabéticos e intolerantes a lactoses é aprovado na AL-MA

 Projeto que beneficia diabéticos e intolerantes a lactoses é aprovado na AL-MA

Projeto determina criação de setor exclusivo para venda de alimentos (Foto: Ilustração)

Projeto determina criação de setor exclusivo para venda de alimentos (Foto: Ilustração)

Mais de 12 milhões de brasileiros sofrem com a restrição alimentar. Muitas vezes, estas pessoas deixam de realizar a dieta adequada em razão da falta de produtos disponíveis no mercado ou em virtude da ausência de informação sobre a sua existência.

Com o objetivo de ajudar as pessoas com diabetes e intolerância à lactose, os deputados estaduais maranhenses aprovaram nesta segunda-feira (06), na Assembleia Legislativa do Maranhão, o Projeto de Lei nº 193/2017 que prever a criação de setores exclusivos em supermercados para produtos destinados a pessoas que sofrem de diabetes ou intolerância a lactose .

De acordo com texto do PL, que é de autoria do deputado Wellington do Curso (PP), a área de alimentos para pessoas que sofrem de diabetes ou intolerância a lactose poderia ser um setor, corredor, gôndola ou quiosque, devidamente sinalizado.

De acordo com o deputado Wellington, a proposta estadual é parte do avanço na legislação brasileira. “Recebemos essa ideia da Dona Helena, uma senhora de 68 anos que mora na Liberdade, em São Luís. Ela tem diabetes e nos relatou que, embora pareça algo simples, nem sempre é fácil encontrar os produtos alimentícios, o que a faz perder muito tempo lendo rótulos das embalagens. Buscando facilitar a vida do maranhense, é que apresentamos tal projeto de lei. Ficamos contentes com a aprovação. Afinal, é um projeto que em muito beneficiará a população maranhense”, disse Wellington.

O projeto já passou pela Comissão de Constituição e Justiça.

 

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *