16 de maio de 2021

Projeto incentiva leitura entre crianças de 05 a 10 anos

 Projeto incentiva leitura entre crianças de 05 a 10 anos
(Foto: Divulgação)

Realizado desde terça-feira (03), o Projeto ‘Lê pra mim?’ conseguiu reunir mais de mil crianças de 05 a 10 anos de idade até está quinta-feira (05), último dia de atividades. O evento foi realizado no espaço infantil da Biblioteca Pública Benedito Leite, casa de cultura vinculada a Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur).

O ‘Lê pra Mim?’ é um projeto que percorre várias cidades do Brasil desde 2010 e tem como objetivo realizar atividades de incentivo à leitura de livros infantis brasileiros, com atividade sócio-cultural, onde artistas e personalidades da mídia leem para crianças.

“A realização do projeto aqui reforçou ainda mais as nossas ações na Biblioteca, que rotineiramente realiza eventos de incentivo à leitura. A qualidade do trabalho que estamos desenvolvendo nos qualificou para, pela segunda vez, recebermos o Lê pra Mim.  E este ano estou ainda mais feliz por fazer parte do grupo de pessoas que vai ler para as crianças”, destacou Aline Nascimento, diretora da Biblioteca Pública Benedito Leite.

 

Durante os quatro dias do evento, várias personalidades locais participaram do projeto lendo e interpretando historinhas infantis para os estudantes da rede pública de ensino de São Luís. Entre as personalidades escolhidas para a leitura, estava o músico maranhense Marcus Duailibe que  viajou no tempo, voltou a ser criança e decidiu esse momento inesquecível. “Sabe o que é mais louvável desse projeto, é você desse munda virtual e trazer a criança para o mundo da leitura”, destacou Marcus Duailibe.

(Foto: Divulgação)

O projeto foi realizado em durante três dias com três sessões cada dia, totalizando 10 encontros literários. Lê Pra Mim? com livros de autores como Ruth Rocha, Ziraldo e Ilan Brenman. Ao fim de cada encontro foram doados livros infantis para as crianças levarem para casa e multiplicarem a proposta de incentivo à leitura.

Em 21 edições, a atividade sociocultural já circulou por cidades como Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Juiz de Fora, Teresina, Belo Horizonte, Porto Alegre, São Luís e Belém. Mais de 19 mil crianças já estiveram no Lê Pra Mim? que envolveu 450 artistas e personalidades .

 

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *