10 de agosto de 2020

Programa de combate às drogas é lançado em São João dos Patos

 Programa de combate às drogas é lançado em São João dos Patos

Foto: Polícia Militar

Foto: Polícia Militar

Policiais da 6ª Companhia Independente realizaram nesta quinta-feira (03) uma reunião pedagógica para alinhar as atividades do segundo semestre do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD), em São João dos Patos, na Região do Médio Sertão Maranhense. Representantes da Prefeitura, Secretaria de Educação e gestores das escolas municipais participaram do evento.

O programa é realizado na cidade desde 2014, e já certificou mais de 2.800 estudantes, utilizando atividades educacionais em sala de aula, para prevenir o uso abusivo de drogas e prática de atos de violência entre alunos do ensino fundamental.

As pautas discutida na reunião se voltaram para cooperação mútua entre o Executivo Municipal, Polícia Militar e escolas. para desenvolver atividades sociais, otimizando a qualidade de vida da sociedade patoense.

Segundo o tenente coronel Emerson Bezerra, o programa vai trabalhar com dois instrutores no segundo semestre e vai atender 1.500 novos alunos até o final do ano. “A Polícia Militar, dentro de suas atribuições constitucionais, não pode ficar de fora desta temática de manter as crianças e adolescentes longe das drogas e  violência”, destacou o Emerson.

As atividades do PROERD vão começar segunda semana do mês de agosto e vai atender escolas públicas e particulares de São João do Patos.

Digiqole ad

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *