27 de julho de 2021

Profissionais de enfermagem cobram salários atrasados e melhores condições de trabalho

 Profissionais de enfermagem cobram salários atrasados e melhores condições de trabalho

Foto: Tarcísio Brandão/ Rádio Notícia Maranhão)

(Foto: Tarcísio Brandão/ Rádio Notícia Maranhão)

Prestes a paralisar suas atividades, os profissionais de enfermagem estiveram nesta terça-feira (22) na Câmara dos Vereadores para pedir apoio aos parlamentares a fim de garantir seus direitos e o avanço nas negociações com a Prefeitura de São Luís.

A categoria está cobrando, principalmente, aumento de salarial e melhor condição de trabalho nas unidades de saúde. Em junho, os profissionais fizeram uma manifestação em frente ao Socorrão II, e denunciaram salários atrasados e a falta de direitos trabalhistas.

De acordo com a presidente do SindSaúde, Dulce Sarmento, a categoria recebeu apenas um mês de salário atrasado e não houve nenhum avanço nas negociações. “A briga é por salários que continuam atrasados, mas a situação continua. Não tivemos nenhum avanço por parte do Município. Estamos mostrando também toda uma precariedade dentro dos hospitais que atinge não só os funcionários quanto à população. Uma conversa foi realizada com o Município quando Helena Duailibe ainda era secretária de Saúde”, explicou a presidente.

O grupo esteve reunido hoje com representantes da Comissão de Saúde da Câmara dos Vereadores para tratar do reajuste. Sem acordo, a categoria não descarta a possibilidade de paralisação como decisão extrema na tentativa que direitos básicos sejam cumpridos.

Segundo a presidente, eles estão na fase de negociação, mas o protesto poderá tomar outros rumos.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *