15 de abril de 2021

Professores participam de curso de atualização em Língua Espanhola

 Professores participam de curso de atualização em Língua Espanhola

(Foto: reprodução)

(Foto: reprodução)

Oportunizar um espaço para o estudo da Língua Espanhola, ampliar as habilidades linguísticas dos professores, bem como fortalecer o ensino de Espanhol em escolas da rede estadual. Com estes objetivos, começou nesta segunda-feira (25) e vai até quinta-feira (28) o Curso de Atualização em Língua Espanhola.

A ação formadora é resultado de parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), e a Embaixada da Espanha, e acontece anualmente desde 2015.

A formação coordenada pela Secretaria Adjunta de Ensino, por meio da Assessoria Especial de Formação Inicial e Continuada, é direcionada a 45 professores que lecionam o componente curricular Língua Espanhola, nos Centros de Educação Integral, em 18 Unidades Regionais de Educação (UREs), e do Ensino Regular da URE de Bacabal.

O curso, que faz parte das políticas de formação continuada de professores da rede estadual de ensino, é ministrado por assessores técnicos da Embaixada Espanhola. E tem carga horária de 30 horas, nos turnos matutino e vespertino.

0 Reviews